Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Prime A520M-E é boa para configuração intermediária e suporta RGB?


chuvinhasexy
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Como o titulo sugere sou leigo nesse quesito placas mãe e não sei qual tipo de informação buscar para fazer isso, queria saber se valeu a pena ter encomendado essa placa-mãe sendo que busco ter um setup mais ou menos como

Ryzen 5 5600 visando trocar para um Ryzen 7 futuramente

16gb ram DDR4 3200mhz

RTX 3060 (quem sabe uma TI)

fonte 500w

 

seria uma boa opção para essa placa? ou deveria ter comprado uma b450m, vi que ela mesmo sendo B, é limitada também, e preferi a ASUS do que a GIGABYTE que era a marca da b450m

uma ultima pergunta, por favor, essa placa aceita fans aRGB ou RGB? não sei se tem a ver mas vi um post sobre a A320 não aceitando e agora estou com medo porque como sabem, RGB dá mais fps rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para ASUS Prime A520M-E é boa para configuração intermediária e suporta RGB?

@chuvinhasexy Quanto você tem para gastar na placa-mãe? É sempre bom levar em consideração que a placa-mãe é uma peça crucial e interliga todo o hardware. Para o 5600 não tem problema essa A520, mas depende do seu orçamento, se ele gira em torno dos 500~600 reais recomendo dar uma olhada nessa Gigabyte B450M DS3H V2, tem dissipação nos vrms, 4 slots para memória e mais entradas pci e usb. Também fique de olho na fonte, não vale a pena economizar alguns reais e colocar em risco toda a máquina uma vez que ela é responsável por alimentar todo o computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaciel Riff bom dia, é em torno dos 600 reais mesmo, vi que a b450m é uma boa opção mas quando assisti alguns testes, a A520m segurou bem um Ryzen 7 mais atual chegando nuns 70°C no maximo, não sei se é bom

também vi alguém falando que a A520m seria um celta 2023, e a b450m uma BMW 2001

nesse caso melhor o mais atual, algo do tipo ^

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@chuvinhasexy Pra 3060, sugiro ver uma B550M. A A520M costuma ver um VRM mais simples e não tem suporte a PCI-E 4.0.

pelo que eu vi era o MAIOR diferencial esse VRM, que seria o resfriamento certo? ou o quão bem aguenta processadores que usam mais de 65w certo?

acho que vou cancelar a compra mesmo e comprar uma b450m... 

4 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@chuvinhasexy , olá

 

Você está querendo controlar as Cores do Cooler RBG pela placa-mãe A520M-E?

não, acho que entendi, então sobre isso de não ter suporte seria controlar o rbg ou aRBG pela placa-mãe, mas posso colocar fans RGB nela sem problemas certo?

nesse caso ainda bem kkk, já tinha achado que não poderia colocar fans RBG nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@chuvinhasexy , eles vão ligar.

Na sua dúvida deu a entender que você queria controlar o Cores do cooler RGB.

 

não não, eu quero colocar fans RBG nela, mas vi que ela não tem esse tal suporte 5v ou 12v, resultando nas fans ligando mas não acendendo o RBG delas

seja controlando por software ou pela propria placa queria saber como contorno isso, preciso de um controlador certo? sou leigo nesse quesito de fans perdão se estiver dando voltas com as perguntas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!