Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Prime A520M-E é boa para configuração intermediária e suporta RGB?


chuvinhasexy
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Como o titulo sugere sou leigo nesse quesito placas mãe e não sei qual tipo de informação buscar para fazer isso, queria saber se valeu a pena ter encomendado essa placa-mãe sendo que busco ter um setup mais ou menos como

Ryzen 5 5600 visando trocar para um Ryzen 7 futuramente

16gb ram DDR4 3200mhz

RTX 3060 (quem sabe uma TI)

fonte 500w

 

seria uma boa opção para essa placa? ou deveria ter comprado uma b450m, vi que ela mesmo sendo B, é limitada também, e preferi a ASUS do que a GIGABYTE que era a marca da b450m

uma ultima pergunta, por favor, essa placa aceita fans aRGB ou RGB? não sei se tem a ver mas vi um post sobre a A320 não aceitando e agora estou com medo porque como sabem, RGB dá mais fps rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para ASUS Prime A520M-E é boa para configuração intermediária e suporta RGB?

@chuvinhasexy Quanto você tem para gastar na placa-mãe? É sempre bom levar em consideração que a placa-mãe é uma peça crucial e interliga todo o hardware. Para o 5600 não tem problema essa A520, mas depende do seu orçamento, se ele gira em torno dos 500~600 reais recomendo dar uma olhada nessa Gigabyte B450M DS3H V2, tem dissipação nos vrms, 4 slots para memória e mais entradas pci e usb. Também fique de olho na fonte, não vale a pena economizar alguns reais e colocar em risco toda a máquina uma vez que ela é responsável por alimentar todo o computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaciel Riff bom dia, é em torno dos 600 reais mesmo, vi que a b450m é uma boa opção mas quando assisti alguns testes, a A520m segurou bem um Ryzen 7 mais atual chegando nuns 70°C no maximo, não sei se é bom

também vi alguém falando que a A520m seria um celta 2023, e a b450m uma BMW 2001