Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde do HD caindo, devo começar a me preocupar?


mario.nt
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Instalei HD Sentinel no meu pc mês passado e o HD estava com saúde de 84% e nesta semana que passou, ele baixou pra 79%. 
Aparentemente está funcionando normal, mas estou preocupado com a queda da saúde do meu HD

Devo começar a pensar em um novo ou ele dura um bom tempo dessa maneira?

 

E quiserem, podem me indicar bons sites de nuvens para fazer backup de arquivos?
 

Sem título.png

Sem título2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, mario.nt disse:

Devo começar a pensar em um novo ou ele dura um bom tempo dessa maneira?

 

 

sao parametros q indicam algum tipo de desgaste fisico, eu ficaria alerta e se fosse o caso, ja providenciaria outra unidade caso haja arquivos importantes..

 

a questão da durabilidade é uma incógnita.. pode durar mais 5 anos assim, no mesmo jeito.. e pode pifar amanha.. não dá pra saber.. o q se chega a conclusao lendo esses parâmetros do S.M.A.R.T. é q há uma degradação dessa unidade em andamento.

 

monitore e veja se esses parâmetros (197 e 198) mudam o valor com o passar do tempo.. se aumentarem, é sinal de perigo

https://en.wikipedia.org/wiki/Self-Monitoring,_Analysis_and_Reporting_Technology

 

2023-09-04_17h34_22.png

 

conforme essa tabela da wikipedia, esses valores sao cruciais e devem ser sempre os mais baixos.. se aumentam é porque os problemas estão sendo crescentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Saúde do HD caindo, devo começar a me preocupar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!