Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando instantaneamente e de forma aleatória.


Posts recomendados

"Meu PC começou a desligar e ligar aleatoriamente recentemente. Isso acontece enquanto estou usando o computador normalmente, seja jogando ou assistindo a vídeos. O PC simplesmente desliga instantaneamente e, em seguida, liga novamente. Está se tornando um problema sério. No final de semana, ele desligou, mas desta vez não ligou novamente imediatamente. Apenas alguns instantes depois que consegui ligar para iniciar o pc pelo botão manualmente. Tenho suspeitas de que o problema possa estar relacionado à fonte de alimentação, mas não tenho certeza. Alguém poderia me dizer se algum outro componente do computador pode causar esses sintomas? Por favor, ajude-me a solucionar esse problema.

 

" Vi nos registros de erros do Windows que, quando o PC desliga instantaneamente, ele registra um erro relacionado à falta de energia súbita.

Minha Config:

Processador: I3 9100f

placa-mãe : gigabyt H310m m2 2.0

placa de Vídeo: Rx 570 xfx

Fonte: kcas 500w 80 plus bronze

memórias: 8 + 4 kingston hyper x

armazenamento: HD 1 TB toshiba + HD 160gb seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thibas  Quando não há uma tela azul de erro, normalmente o problema está ligado a energia mesmo. É bem possível que seja a fonte. Mas poderia ser também a fiação da sua casa. Ou quem sabe algum outro circuito controlador de tensão da placa-mãe.

 

O fato é que a KCAS é uma linha de fontes conhecidas por explodir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thibas , é como @Gui GC  falou. A fonte parece ser o principal problema porque mais desligando o computador.

Verifica a condição da sua Fonte:

  • Sujeira (pode aquecer a fonte),
  • Aquecimento força desligamento,
  • componentes com problemas também(corre risco de uma hora parar de vez).

Verifica a condição do cooler do processador se está limpo, funcionando e se não está solto. Pode ser também isso.( se você fez alguma limpeza recente). 

Porque o processador esquenta desliga por estar muito quente, se continuar pode queimar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns dias que o pc não tem problema de desligar, e outros, que chega a desligar sozinho algumas vezes seguidas, fiz algumas coisas como verificar temperatura e tanbém os cabos do filtro de linha e até então não desligou de novo mas se caso acontecer volto para dizer os sintomas, o fato é que sábado e domingo aconteceram 3x de o pc desligar, mesmo mexendo nos fios o pc voltar a ligar apenas depois de algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!