Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com tela piscando em jogos e GeForce RTX 3080 com coil whine


Posts recomendados

Sou muito leigo nessa área e posso estar perguntando besteira, eu tenho um pc com uma fonte de 850w com uma RTX 3080 e um 5700x, ai estou tendo problemas de tela piscando em alguns jogos e minha placa de Vídeo está com coil whine, fiz o teste dela em outra residência e outro pc e ela n apresentou coil whine, minha dúvida é se uma rede de 110v segura bem essa configuração, ou se pode haver mesmo uma falta de energia ou oscilações no pc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de ela ser 220 ou 110v não influencia , pois o que acontece é que sua fonte vai transformar essa energia em 12v, 5v, 3.2v.
O que de fato influencia não é a tensão, mas sim a QUALIDADE da energia que chega na sua casa. Se a residência que você mora tem muitas oscilações de energia, ou se por acaso tem muito mais energia do que deveria chegando, isso sim vai te dar um problema. Tela piscando, por outro lado, pode ser oscilação de energia ou até mesmo o cabo de vídeo do pc. 

Seu hardware tem um consumo de 415w somando placa de Vídeo e processador, somando perifericos deve dar cerca de no máximo 500w, você ainda tem bastante margem com sua fonte, logo, eu iria mais na qualidade do Driver dessa sua placa de vídeo, que em um problema energético.
 

PS: Se essa sua 3080 for do Aliexpress, então pode considerar o coil whine normal, já que muitas vezes os componentes da montagem não são de primeira qualidade e costuma ser um problema recorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trudys minha placa de Vídeo é uma RTX 3080 oc vision da gigabyte, eu vi em um fórum da nvidia sobre esses drivers mais recentes, que muitas pessoas estavam tendo o mesmo problema que eu, mas mesmo voltando pra drivers anteriores o problema ele continuou, estou muito perdido com isso, não sei mais o que fazer, tipo no warzone a tela não pisca, no dayz a tela da uma leve piscadinha, no lol ela pisca bastante e no watch dogs 2 também, a questão é que jogando lol não puxa quase nada de energia e acontece isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio meu pc está ligado em uma tomada separada, somente para ele, e os dois monitores que uso eles estão ligados em outras tomadas, todos com iclamper

@Kaze_jp é coisa de milissegundos as piscadas, as vezes da umas 5 piscadinha e para, nunca tem uma hora certa pra piscar, são intermitentes, as vezes no lol a setinha ela da uma travada e vai parar no outro lado do monitor, tipo um flickering

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio tentei sim, como também tentei passar o DDU e botar drivers mais antigos e mesmo assim o problema persistiu, estava no fórum da nvidia e lá na lista de erros a serem solucionados deles, eles mencionam todos esses erros que relatei, mas botando em específico outras placas tipo 4060ti, mas vi outros usuários relatando que isso acontece também nas 3080 deles, mas o que me deixa de cabelo em pé é a questão do coil whine n ter dado em outra casa

IMG_1399.jpeg

IMG_1397.png

IMG_1398.png

IMG_1400.jpeg

IMG_1401.jpeg

IMG_1402.jpeg

IMG_1404.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas piscadas podem ocorrer devido diversos problemas na rede elétrica, como problemas de aterramento e má distribuição dos circuitos que causam variações de tensão.

 

É muito comum ver pessoas reclamando quando vão ligar um ventilador ou uma lâmpada e a TV pisca ou dá problemas no som e etc... Isso ocorre devido uma variação de tensão abrupta que ocorre no circuito elétrico. E sim, acaba sendo algo prejudicial.

 

Eu fortemente recomendaria você procurar um eletricista para averiguar melhor as condições de aterramento da sua casa e aferir de forma correta problemas com variação de tensão. 

 

Sobre a questão das tensões. O 220v é uma tensão mais eficiente onde precisa de menos amperes para gerar a mesma potência do que em 110v. Com isso, os aparelhos eletrônicos costumam aquecer menos (calor = desperdício [redução de eficiência]) e conseguem ter um maior tempo de vida.

 

É comum ver fontes que conseguem performar de forma muito melhor em 220v do que na tomada de 110v. Isso, por conseguirem trabalhar em uma condição mais favorável. Obviamente, uma boa fonte tem que exercer essa função nas duas tensões.

 

A questão do Coil Whine acaba sendo algo meio irrelevante, onde não é algo prejudicial para sua placa de vídeo. Mas, realmente é notável ver uma melhoria nesse ruído (não vai sumir) quando a placa de vídeo está trabalhando num sistema com tensões mais estáveis e na faixa correta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para PC com tela piscando em jogos e GeForce RTX 3080 com coil whine

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...