Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga mas ventoinhas e LED da placa de vídeo continuam ligados


Posts recomendados

Comprei recentemente uma fonte nova , msi 650an para trocar a minha de 400w kcas , tenho uma placa-mãe AORUS b550m elite

O problema e que quando desligo o Pc o fans que estão ligados direto na fonte continuam a girar mais lentos e o led da placa de Vídeo continua aceso , o que da entender que a linha de 12v mesmo com Pc desligado ainda tem tensão, isso nunca ocorreu com a outra fonte , e só mudei ela , tem algo que eu possa fazer ou e trocar mesmo? porque não quero ter de ficar desligando na chave da fonte toda vez , inclusive acabo que ele desliga apenas por inatividade e os fans ficam tudo ligados , outra coisa que são fans argb e o led desliga TB ,as fans pwm TB desliga. , Fica ligada apenas as fans que estão diretamente no 12v da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xDeath33 , olá

 

O que pode estar acontecendo: Um pequeno sinal permite de apenas a tensão de 5 V. Está passando até as FANs.

  • Dúvida poderia explicar melhor essa parte:  
    7 horas atrás, xDeath33 disse:

    inclusive acabo que ele desliga apenas por inatividade e os fans ficam tudo ligados...

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rio McCloud alterou o título para Computador desliga mas ventoinhas e LED da placa de vídeo continuam ligados

@xDeath33 ,

  • Então na sua gpu deve ser para indicar que tem energia elétrica na placa de vídeo. Igual ao algum modelo de placa-mãe tem Led para indicar energia ainda na placa.
  • Teria que pesquisar se fonte tem alguma função standby ou de passar 3v ou 5v para certos componentes.

Uma solução: seria colocar filtro de linha onde você consegue acessar para desligar o computador da energia da tomada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!