Ir ao conteúdo

Preciso instalar drivers após instalar o Linux Mint?

Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou montando um pc pela primeira vez e gostaria de saber se, quando eu instalo a linux mint cinnamon pela primeira vez nesse pc novo, eu preciso instalar drives ou algo do tipo para ter um bom funcionamento. O pc que eu to montando é com peças da AMD (processador e placa de vídeo).

Postado

@Roger_87 , olá

• Dúvidas: você está acostumado a mexer no linux? ou você está querendo aprender?
  • Respondendo a sua pergunta: Quando vai instalar o linux por padrão ele instala driver genéricos que devem funcionar para instalação e funcionar.

Depois de instalar o linux - pelo terminal ou gerenciador de atualização(igual ao windows) aí ele vai baixar os drivers mais recente na distribuição linux.

• Confuso 1
Postado
agora, Kaze_jp disse:

Dúvidas: você está acostumado a mexer no linux? ou você está querendo aprender?

Uso o linux mint a aproximadamente um ano, nunca tive problemas com o que eu uso, mas ainda estou aprendendo a mexer nele.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Roger_87 O Linux traz os drivers no próprio kernel, não há a necessidade de baixar nada na grande maioria dos casos. Existem algumas exceções, como o driver de vídeo da NVIDIA e o driver de alguns modelos específicos de impressora que não funcionam com o CUPS. Se você precisar de algo, vai encontrar no aplicativo Gerenciador de Drivers, disponível no menu de aplicativos do Linux Mint.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...