Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou interessado em fazer um upgrade no meu setup, trocando a GPU por uma diferente que seja compatível com a minha placa-mãe. O motivo principal é melhorar o desempenho no jogo Cyberpunk, visando aumentar o FPS. Não me importo se o jogo estiver configurado no mínimo ou no máximo, meu objetivo é obter mais FPS em 1080p

Setup atual é o seguinte,
placa-mãe: ASUS Prime H310M-K

CPU: Intel Core i7 8700 (3.20 GHz base, 4.60 GHz turbo)

GPU: EVGA GeForce GTX 970 SC

RAM: 32GB (2x16GB) 2400MHz

Fonte de alimentação: EVGA 500W 80 Plus White

Gostaria de receber sugestões de GPUs que sejam compatíveis com minha configuração atual e que possam ser alimentadas pela minha fonte de 500W (se existir) e estou disposto a considerar sugestões que incluam a troca da fonte por uma de até 700W.

Agradeço antecipadamente pelas sugestões e orientações! 🙏

• Curtir 1
Postado

@Igor Senra , boa tarde.

As melhores opções como placas de vídeo para o processador Intel Core i7 8700 são (nessa ordem):

MSI Gaming GeForce RTX 2070 Super 8GB

Placa de vídeo poderosa que irá viabilizar uma alta resolução nos seus jogos junto com o i7-8700.

Com a RTX 2070 Super você deve tirar o maior proveito do seu i7 8700, sendo que placas mais potentes que elas, irão gargalar no CPU em 1080p.

image.png.f6f828fb2d4d7fd8805d2ce4bb1383a8.png

EVGA GeForce RTX 2060 SC Gaming 6GB

A RTX 2060 é uma ótima placa gráfica para jogos de última geração em 1080p e funcionará perfeitamente com o i7-8700 quando os dois atuarem juntos.

Ao utilizar essa placa, você deve conseguir 100 FPS em diversos jogos, já que essa placa possui 6 núcleos / 12 threads com 6GB de VRAM.

image.png.2fa527f2faf4f7d0d5e970ab701251fe.png

ZOTAC Gaming GeForce GTX 1660 6GB

Essa é uma das melhores placas gráficas de 'médio desempenho' do mercado, embora seus valores tenham subido ultimamente.

Seus 6GB GDDR5 será muito úteis nos jogos, atuando junto com o Core i7-8700.

image.png.b5a22f53d66d98d987b17b6b47bb241c.png

O consumo previsto (TDP) dessas placas de vídeo é:

• MSI Gaming GeForce RTX 2070 Super 8GB: 215W
  • EVGA GeForce RTX 2060 SC Gaming 6GB: 160W
  • ZOTAC Gaming GeForce GTX 1660 6GB: 120W

Caso utilize o RTX 2070 Super 8GB com o i7-8700, seria interessante uma fonte de 650W Plus Bronze, com PFC ativo. Uma de 550W Plus Bronze com PFC ativo pode ser utilizada, também, mas ela deve ser uma boa fonte.

Para a GeForce RTX 2060 e a GeForce GTX 1660, uma fonte de 550W Plus Bronze com PFC Ativo será suficiente.

Seguem algumas sugestões.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Diego Mendes Rodrigues Essas placas são antigas e não valem mais a pena já tem um tempo. Atualmente tem que ser da série 3000 da NVIDIA ou 6000 da AMD pra cima.

@Igor Senra Exemplos de boas GPUs mais modernas:

Evidentemente o seu Intel Core não é capaz de fazer com que elas entreguem toda a performance, entretanto ele já deveria ser capaz de empurrar pelo menos uns 100fps no Cyberpunk, que é o jogo que você quer mais fps.

Quanto à fonte, 500W são suficientes para as duas primeiras, agora pra 6750XT eu acho melhor investir em uma fonte um pouco melhor pra ter mais segurança. Como a NZXT C650 Semimodular, aliás independente da placa de vídeo que você escolher eu recomendaria trocar a fonte. Informe se as peças recomendadas estiverem muito caras pra você ou se na realidade você pode gastar até mais.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...