Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia em jogos pesados com RX 580


Posts recomendados

 Boa noite rapaziada, comprei esse pc de um amigo meu ontem, mas desde ontem quando eu entro em jogos como Cod Warzone 2.0 ou até Hearts of Irons 4 o pc simplesmente reinicia sozinho e não da Vídeo e eu preciso tirar ele da tomada e ligar ele novamente, e esse problema só ocorre depois que adquiri o computador, antes ele rodava resident evil 2 a 60 fps sem dar nenhum problema, eu fiz uns testes pra ver o que poderia ser e suspeito que seja a placa de Vídeo ou a fonte, ja diminui clock da placa e tudo mas continua reiniciando, e quando fui fazer um benchmark no Superposition o pc reiniciou praticamente com 20 segundos de teste, segue ai as configuração:

 

Amd FX 6300 (Water coler), 16 gb DDR3 hyperx 8x2, Rx 580 2048sp 8gb, SSD kingston 120gb, HD 1 tb seagate, Fonte Onepower 500W, ASUS M5A78L - M LX Plus

 

 A temperatura do pc fica boa em jogos pesados porque o gabinete e bem refrigerado, o processador funciona normalmente e nem desconfio muito dele, as memórias ram mesma coisa e os disco rigidos tmb, só acho muito estranho dar esse problema do nada no pc ai queria saber o que vcs acham q pode ser? Fonte, Gpu ou outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas desconfianças são GPU ou FONTE. Já tentou fazer teste de stress apenas da GPU? Desconfio um pouco dessa placa de Vídeo principalmente por ser o modelo 2048sp do Aliexpress, e a temperatura dela? fica alta?

3 minutos atrás, Fabioojunior disse:

Fonte Onepower 500W

fonte de baixa qualidade, recomendo troca-la para futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura dela não passa dos 70 graus praticamente, e a placa de Vídeo anda bem estranha ultimamente pois quando bate 100% ela simplesmente congela totalmente o jogo, ai não sei se e porque a fonte não aguenta ou se e a placa mesmo, mas desconfio da fonte pois eu vi e uma fonte minima pra um computador como o meu seria de 550w e a minha e de apenas 500w, e o problema e que agora não tenho muito dinheiro, mas qual fonte você me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2023 às 23:44, Fabioojunior disse:

A temperatura dela não passa dos 70 graus praticamente, e a placa de Vídeo anda bem estranha ultimamente pois quando bate 100% ela simplesmente congela totalmente o jogo, ai não sei se e porque a fonte não aguenta ou se e a placa mesmo, mas desconfio da fonte pois eu vi e uma fonte minima pra um computador como o meu seria de 550w e a minha e de apenas 500w, e o problema e que agora não tenho muito dinheiro, mas qual fonte você me recomendaria?

Conseguiu dar uma resolvida no problema, eu diminui a energia que a rx consome da fonte fazendo undervolt e todo jogo ponho a 30 FPS cm gráfico no médio, o PC não reinicia mais só que eu perdi muito desempenho e nem uso a placa no máximo mais, aí vou trocar a fonte futuramente e ponhar o PC direto na tomada e tirar ele da extensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2023 às 23:44, Fabioojunior disse:

fonte minima pra um computador como o meu seria de 550w

Na calculadora de Watts da cooler master somando tudo seu PC faz um consumo de aproximadamente 386 Watts, uma fonte de 500w até sobra para seu PC porém sua fonte não é uma fonte de qualidade, por isso desconfio que há chances dela ser a causadora do problema.

 

Em 07/09/2023 às 23:44, Fabioojunior disse:

a placa de Vídeo anda bem estranha ultimamente pois quando bate 100% ela simplesmente congela totalmente o jogo

Mas também desconfio bastante da sua placa de vídeo como disse anteriormente, é o modelo 2048sp do Aliexpress então talvez ela já esteja demonstrando algum defeito nesse contexto.

 

22 horas atrás, Fabioojunior disse:

Conseguiu dar uma resolvida no problema, eu diminui a energia que a rx consome da fonte

As seguintes soluções que recomendo é testar seu PC com uma outra fonte, se o problema persistir o problema é sua placa de vídeo mas se tudo ficar bem então é a fonte mesmo.

 

Em 07/09/2023 às 23:44, Fabioojunior disse:

mas qual fonte você me recomendaria?

Se pretende economizar mas com algo que não vai lhe causar dor de cabeça vá de Gigabyte P550B mas, se quiser algo com mais qualidade e com uma diferença pequena de valor que vai lhe entregar uma construção mais robusta opte pela MSI MAG A550BN / MSI MAG A650BN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!