Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

senhores, boa noite. tenho uma dúvida. trabalho em home office e no momento estou usando meu quarto como escritorio para trabalhar. Eu uso algumas aplicações no computador que ficam rodando 24h. acontece que meu pc emite luz azul de algumas peças e isso é extremente prejudicial para o sono na hora de dormir. estou pensando em construir um "gavetareo"  para colocar o pc la dentro, velando totalmente para que não saia nenhuma luz. o gavetereo ficaria totalmente fechado somente pela parte da noite e durante o dia eu abria a tampa. eu uso ar condicionado torando todas as noites para dormir. a temperatura no quarto fica bastante baixa. o computador tem um wc de 240mm sangue frio e 6 ventoinhas alocadas de maneira certa pra um bom fluxo de ar

poderia dar problema?

Postado

@lpaires Fechar o gabinete em uma caixa pode gerar uma estufa, eu não aconselho.

Não seria mais fácil apenas desligar os LEDs.

O LED azul de power por exemplo, é um simples cabo ligado na placa-mãe.

Postado

Tem gente que monta o hardware do PC dentro de armário, sob o tamp de vidro de mesas, desde que o móvel tenha entrada e saída de ar, não tem problema. 

Mas já pensou em eliminar as fontes de luz do PC?

O LED na frente do gabinete basta desconectar o cabo power LED.

Outras fontes depende do que é, se for fan com LED "de enfeite", desconecte cabo.

• Curtir 1
Postado

@lpaires ,

54 minutos atrás, lpaires disse:

...acontece que meu pc emite luz azul de algumas peças...

Poderia descrever quais peças? ou se possível uma foto para ter uma noção melhor do seu setup.

Postado

@Kaze_jp @1lokos @djfulano

Bom dia senhores.  Uma das luzes fica ao lado do botão Power mostrando que o computador está ligado, e a outra é da placa de vídeo. 

retirei o powerled+ conectado a placa-mãe e desligou á luz emitida em cima do gabinete 🙂  

agora falta a da placa de Vídeo. vocês acham que é possível desliga-lá?

vga.jpg

Postado

@lpaires , como falou @Shaman93 , de colocar fita isolante mas deixando um pouco de espaço para entrar um ar.

Ou se você consegui um pedaço de acrilico fosco deve ajudar diminuir a luz. para colocar na parte da saída de luz.

Postado

@lpaires Eu acho que no seu caso, como o problema seria os leds, montar ele dentro de uma gaveta não adiantaria muito. Mesmo dentro de uma gaveta você teria que fazer buracos pra entrada e saída de ar.

Se o seu intuito é isolar totalmente a visão dos componentes, para evitar enxergar os leds, seria mais fácil comprar um gabinete sem tampa de acrílico ou vidro. Inclusive, seria até melhor para o desempenho, com uma tampa lateral de metal.

Outra coisa legal para quem quer evitar de ter o setup rodando do seu lado enquanto dorme, é colocar a torre em outro cômodo e puxar apenas os cabos pela parede e abusar um pouco de splitters. É algo muito bom, tanto para quem tem problema com leds, quanto para os que tem problema com o ruído.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!