Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em alguns jogos, mas especificamente jogos da EA não sei porque meu processador Ryzen 5 3500 pega 80 graus no min 75 no max 85 mas fica ali por 80. Devo me preocupar com esse aquecimento? E aproveitando o assunto existe algum cooler bom pra comprar pra processador sem ser whater cooler?

• Membro VIP
Postado

Ideal é manter o mais baixo possível, o seu ta esquentando bastante.

O AG400 é o um dos mais eficientes dos de "baixo custo". Também precisa de um gabinete bem ventilado.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Breno2004 disse:

a scythe faz coolers bons scythe-kotetsu

O DeepCool AK400 tem desempenho melhor que este Kotetsu, e o AG400 tem desempenho melhor que  AK400, custando mais barato, a partir de ~R$ 130,00 a versão sem LED..

• Curtir 1
Postado

@Breno2004 nome do meu gabinete é Pouter 3 pichau, são 3 Fans na frente e só, ai tem o cooler do processador q é de fabrica da Ryzen

@Breno2004 mas  por exemplo, o que eu tambem queria dizer aqui no artigo não era em si

8 horas atrás, 1lokos disse:

O DeepCool AK400 tem desempenho melhor que este Kotetsu, e o AG400 tem desempenho melhor que  AK400, custando mais barato, a partir de ~R$ 130,00 a versão sem LED..

8 horas atrás, Pedroou disse:

Ideal é manter o mais baixo possível, o seu ta esquentando bastante.

O AG400 é o um dos mais eficientes dos de "baixo custo". Também precisa de um gabinete bem ventilado.

8 horas atrás, Breno2004 disse:

@mhd  80~85 graus já é alta temperatura, a scythe faz coolers bons https://www.terabyteshop.com.br/produto/11855/cooler-para-processador-scythe-kotetsu-2-120mm-intel-scktt-2000.

Falando em refrigeração, qual o seu gabinete e quantas fans possui? Dependendo do tipo do gabinete, pode ter um fluxo de ar ruim, o que também atrapalha e muito.

mas por exemplo o que eu queria colocar no post não era so em questão de possível upgrade, mas de tambem entender.imagem_2023-09-09_082254579.png.1b6b66f22fb8dd324abd8b452a0632e2.png Na foto ai é meu PC na cidade mais pesada do Starfield, pegando uma taxa ótima e com uma temperatura boa tambem, queria tambem entender a questão de alguns jogos esquentarem tanto até mesmo não chegando a usar nem 50-60% do processador. que no caso do starfield ta usando ai meu pc inteirinho mas não ta parecendo um Forno.

Postado

O Pouter não é lá eficiente em refrigeração devido ao vidro na frente, então coloque um  fan na parede traseira fazendo exaustão, e se possível outro em cima na posição de trás.

Bons fans são os PWM,, CFM 60 ou mais, pressão acima de 2. Custam a partir de R$ 40'00 sem LED e R$ 50,00 com LED A-RGB. Exemplos 

Cooler Master Sicleflow 120

PCYes Nix2 A-RGB.

• Curtir 2
Postado

Não, exaustão é soprando para fora.

Para dentro é admissão, caso dos fans instalados na frente do gabinete.

A função dos fans no gabinete  é fazer o ar circular, entra pela frente na temperatura ambiente (setas azuis) e sai quente por trás e por cima (setas vermelhas).

case_fans_300.png

Veja no vídeo aos 6:59, mostrando com fumaça.

Note que nesta montagem ele usou apenas um fan em cima - na posição mais recuado, e não foi por limitação de orçamento, mas de eficiência.

Isso porque enchendo o gabinete de fans - colocando três em cima; o fan no topo próximo da frente vai puxar para fora o ar frio que entrou pelo fan de cima no painel frontal antes que chegue na placa-mãe. E eventual ar aquecido que se mova para esta area vai sair naturalmente, porque o ar aquecido é menos denso e tende a subir.

A furação no topo é adequada para radiador de WC de 360mm, pois neste caso o ar que entra pela frente saído antes de chegar na placa-mãe vai melhorar a eficiência. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!