Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em média meu processador pega 80 graus em alguns jogos, Devo me preocupar?


Posts recomendados

Em alguns jogos, mas especificamente jogos da EA não sei porque meu processador Ryzen 5 3500 pega 80 graus no min 75 no max 85 mas fica ali por 80. Devo me preocupar com esse aquecimento? E aproveitando o assunto existe algum cooler bom pra comprar pra processador sem ser whater cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mhd  80~85 graus já é alta temperatura, a scythe faz coolers bons https://www.terabyteshop.com.br/produto/11855/cooler-para-processador-scythe-kotetsu-2-120mm-intel-scktt-2000.

 

Falando em refrigeração, qual o seu gabinete e quantas fans possui? Dependendo do tipo do gabinete, pode ter um fluxo de ar ruim, o que também atrapalha e muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno2004 nome do meu gabinete é Pouter 3 pichau, são 3 Fans na frente e só, ai tem o cooler do processador q é de fabrica da Ryzen

@Breno2004 mas  por exemplo, o que eu tambem queria dizer aqui no artigo não era em si

8 horas atrás, 1lokos disse:

 

O DeepCool AK400 tem desempenho melhor que este Kotetsu, e o AG400 tem desempenho melhor que  AK400, custando mais barato, a partir de ~R$ 130,00 a versão sem LED..

 

 

 

8 horas atrás, Pedroou disse:

Ideal é manter o mais baixo possível, o seu ta esquentando bastante.

O AG400 é o um dos mais eficientes dos de "baixo custo". Também precisa de um gabinete bem ventilado.

 

8 horas atrás, Breno2004 disse:

@mhd  80~85 graus já é alta temperatura, a scythe faz coolers bons https://www.terabyteshop.com.br/produto/11855/cooler-para-processador-scythe-kotetsu-2-120mm-intel-scktt-2000.

 

Falando em refrigeração, qual o seu gabinete e quantas fans possui? Dependendo do tipo do gabinete, pode ter um fluxo de ar ruim, o que também atrapalha e muito.

 

mas por exemplo o que eu queria colocar no post não era so em questão de possível upgrade, mas de tambem entender.imagem_2023-09-09_082254579.png.1b6b66f22fb8dd324abd8b452a0632e2.png Na foto ai é meu PC na cidade mais pesada do Starfield, pegando uma taxa ótima e com uma temperatura boa tambem, queria tambem entender a questão de alguns jogos esquentarem tanto até mesmo não chegando a usar nem 50-60% do processador. que no caso do starfield ta usando ai meu pc inteirinho mas não ta parecendo um Forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pouter não é lá eficiente em refrigeração devido ao vidro na frente, então coloque um  fan na parede traseira fazendo exaustão, e se possível outro em cima na posição de trás.

 

Bons fans são os PWM,, CFM 60 ou mais, pressão acima de 2. Custam a partir de R$ 40'00 sem LED e R$ 50,00 com LED A-RGB. Exemplos 

 

 

Cooler Master Sicleflow 120

PCYes Nix2 A-RGB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, exaustão é soprando para fora.

 

Para dentro é admissão, caso dos fans instalados na frente do gabinete.

 

A função dos fans no gabinete  é fazer o ar circular, entra pela frente na temperatura ambiente (setas azuis) e sai quente por trás e por cima (setas vermelhas).

 

case_fans_300.png

 

Veja no vídeo aos 6:59, mostrando com fumaça.

 

 

Note que nesta montagem ele usou apenas um fan em cima - na posição mais recuado, e não foi por limitação de orçamento, mas de eficiência.

 

Isso porque enchendo o gabinete de fans - colocando três em cima; o fan no topo próximo da frente vai puxar para fora o ar frio que entrou pelo fan de cima no painel frontal antes que chegue na placa-mãe. E eventual ar aquecido que se mova para esta area vai sair naturalmente, porque o ar aquecido é menos denso e tende a subir.

 

A furação no topo é adequada para radiador de WC de 360mm, pois neste caso o ar que entra pela frente saído antes de chegar na placa-mãe vai melhorar a eficiência. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!