Ir ao conteúdo

Até quanto vale a pena pagar para consertar uma Fonte Corsair CX600w Bronze?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte parada com defeito, mas é de uma marca e potencia boa, estou cogitando consertar para colocar em um outro PC aqui de casa que está com uma fonte bomba, tem até adaptador para ligar a alimentação da CPU e GPU pra vcs terem ideia kk, mas seria temporariamente até ter condições de comprar outra, mas não compraria uma do nivel de uma Corsair, até porque é apenas um pc que montei para meus sobrinhos jogar quando vem aqui, e eles só jogam roblox, nada que force a maquina (enfim)... Até quanto vale a pena consertar essa fonte? Deixei ontem na assistência para um orçamento e terei noticia dentro de 7 dias úteis, mas ja quero me adiantar na decisão.

valeu

aasdasd.png

• Solução
Postado

@SaulGoodman  Está errado em pensar que um produto da Corsair é bom, só por ser Corsair. Acredite não existe nenhuma marca que se salva e tem projetos de fontes bons e ruins, principalmente esses com selo White/Bronze - mas não necessariamente únicos.

A linha CX teve problemas com a fabricante Great Wall que alterou o projeto para cortar custos sem que a mesma soubesse e que resultou em diversas fontes defeituosas.

Eu diria que não vale a pena consertar fontes defeituosas, é arriscado.

Postado

@SaulGoodman Na minha humilde opinião, fonte é uma das únicas peça do computador que não se deve levar para consertar em hipótese nenhuma, é uma peça com uma tarefa tão importante mas que também pode causar muitos problemas se feito de maneira errada.

Lembre-se, a fonte tem o serviço de pegar energia "suja" da tomada e transformar em várias tensões diferentes de forma "limpa" para cada peça do computador, não é algo que eu recomendo consertar.

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Obrigado a todos que me ajudaram na minha dúvida, vou comprar uma fonte nova mesmo, o preço de reparo foi de 150 e eu disse que não iria fazer o reparo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!