Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, o meu pc, depois de muitos anos em uso normal, parou de ligar do nada. A unica mensagem que aparece é da BIOS, anexei uma imagem da mensagem completa. 

Já tirei a bateria da placa-mãe e também gastei uma lata inteira de limpa contato na placa inteira, na frente atrás, dentro da fonte.

O pc está dando Vídeo somente pela placa de Vídeo(uma radeon 550x), se eu tiro a placa de Vídeo e tento com o HDMI pela apu ele não mostra nada. 

Não tem nem um dispositivo conectado nas USBs, retirei até a placa de rede que estava em uma usb interna

Screenshot_20230909_163923_Photos.jpg

Postado

@Ricardov

14 horas atrás, Ricardov disse:

Pode ter algum curto-circuito nos conectores USB. Inspecione.

Também tem uma mensagem de CPU Overvoltage.

Informe a configuração, inclusive modelo da fonte.

Realmente, tudo indica pra um curto nas usbs, mas eu joguei tanto limpa contato tanto nelas quanto na parte de tras da placa em que estão, quando desconeto todas as usbs (o painel frontal e a placa de rede) a mensagem persiste. Indicando q o problema é nas usbs da própria placa-mãe mesmo.

O modelo da fonte é o da foto, una vez me disseram que ela era uma fonte bomba, mas não sei se isso faria as usbs darem curto...

16943445993508600078822502698034.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!