Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia com instabilidade


Posts recomendados

Tenho um PC com um Ryzen 7 3700x e uma  b450m steel legend. Quando o processador está em sua frequência normal(em stock na BIOS) ele desliga imediatamente ao realizar o teste de stress cache no aida64, assim como ao entrar em jogos. Depois de testar muito, vi que o PC só fica estável com o processador rodando na frequência de 3.0ghz.

 

OBS: já testei diversas fontes de boa qualidade e a minha atual é uma corsair 650w

 

Gostaria da opinião de vocês, na minha acredito que perdi na loteria do silício e o Ryzen ta manco, ou pode ser minha placa-mãe, mas ultimamente acredito mais na primeira opção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Demorei pra ver sua resposta, vou testar com o esse programa futuramente para ver. Mas tenho quase 100% de certeza que é o cpu, muito triste um processador desse estar assim. Nos últimos testes que andei fazendo percebi que provavelmente o problema está no CCD0 (núcleos físicos) CCX1 (core 4-8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!