Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando indepedente de estar em jogos ou não.


Ir à solução Resolvido por Yuri Herculano,

Posts recomendados

Boa noite, amigos.

 

Recentemente (para ser mais exato, há 14 dias), montei um PC em uma loja local da minha cidade (inclusive com ajuda de alguns colegas do fórum para a config). Segue a config:

i5 12400f

WC Deepcool LE500 240mm RGB

ASUS Prime H610M-K D4

2x16gb HyperX Fury Beast DDR4 3200mhz RGB

Kingston SNV2S1000G 1tb NVMe PCIex 4.0

MSI RTX4060 8gb

4 Fans 120mm RGB

CoolerMaster Masterwatt 550w semimodular

DeepCool CC560

Win10 pro licenciado

 

Minha ideia foi montar o PC para jogar e trabalhar nos próximos 5, 6 anos sem dor de cabeça. Porém, após cerca de uns 5, 6 dias de PC, houve o primeiro congelamento seguido de tela azul - no desktop (vou inserir as mídias no tópico). De início até pensei que fosse o mouse que estava travando, porém depois veio a tela azul e vi o erro que deu (error SYS), procurei correção em alguns fóruns e vídeos, e ficou de boa (atualizei drivers e sistema operacional). 2 dias depois, novo congelamento, dessa vez com novo erro na tela azul (System Exception). Vi diagnóstico de memórias, SSD, passei até o /sfc scannow. Segui um vídeo bem didática ensinando sobre.

 

Hoje, chegando do trabalho, ao ligar o CSGO, durante o jogo, novo congelamento. Dessa vez, sem tela azul. O PC reiniciou e não voltou (ficou na tela da placa-mãe - conforme imagem).

 

Entrei em contato com o vendedor e montador do PC, mas como é domingo, provavelmente ele só responderá amanhã. E provavelmente só vou poder deixar o PC na terça-feira, pois trabalho o dia todo amanhã.

 

Bom, sei que são vários tópicos sobre isso (vi uns 8. Até sobre o SSD vi de um tópico de um colega que era de fato o problema dele. Mas o meu está normal segundo o teste), mas estou bem frustrado com um PC de apenas 14 dias já apresentando isso. Porém, sei que com certeza tem solução.

 

Obs: só não tentei formatar o PC nem atualizar para o win11.

 

Grato a todos!

 

Obs2: não consegui por os vídeos do momento que congela. Mas, seguem as fotos dos erros.

 

Obs3: segue o link do vídeo que segui para correção dos erros

 

 

 

 

Foto PC 1.jpg

Foto PC 3.jpg

Foto PC 4.jpg

FotoPC 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Em tempo: levei na loja que foi montado o PC. Houve atualização da BIOS, teste peça a peça, Benchs/testes (PCmark, hdtune e outros...).

 

Conclusão: possivelmente BIOS desatualizada. Até agora, não houve mais freezing com reinicio do sistema. Sigo testando e monitorando.

 

 

Espero que ajude quem passa pelo mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!