Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando a Gigabyte B650M Gaming X AX


Prevideli

Posts recomendados

Boa tarde! Fiz a instalação completa do PC novo, cabos, etc. Agora estou na parte de configuração.

 

Quando liguei o PC apareceu a mensagem New CPU installed. fTPM NV corrupted or fTPM NV structure changed, então segui este tutorial na primeira opção, já que não tenho Windows.

 

Minhas dúvidas agora são, este seria o modelo de ram que tenho, 5.200, no advanced mode da gigabyte está em frequency 4.832mhz.

Na opção extreme memory profile(xmp/expo) possui 2 opções de cada: xmp 1 xmp 2 e expo 1 e expo 2, meu processador é um Ryzen 5 7600, deveria escolher algum dos expo, correto? Ou não é mandatório escolher? Pois pensava em colocar a frequência até 5.200mz.


O Integrated Graphics devo deixar em auto ou disable?

 

Obrigado!

 

IMG_7853.jpeg

IMG_7855.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Prevideli disse:

Na opção extreme memory profile(xmp/expo) possui 2 opções de cada: xmp 1 xmp 2 e expo 1 e expo 2, meu processador é um Ryzen 5 7600, deveria escolher algum dos expo, correto? Ou não é mandatório escolher? Pois pensava em colocar a frequência até 5.200mz.

Você deve escolher o perfil EXPO que condiz com a etiqueta do seu pente.

 

40 minutos atrás, Prevideli disse:

O Integrated Graphics devo deixar em auto ou disable?

Auto. Não tem porque mudar essa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Prevideli disse:

@Imakuni Seria EXPO mesmo, agora a diferença entre 1 e 2 tem alguma noção?

Um deles é o perfil pela qual você pagou, o outro é um perfil capado de specs reduzidas, caso o pc não consiga rodar no certo.

 

Qual escolher, você vai ter que ver nos dois. Talvez consiga ver isso pela própria BIOS; se não, tentativa e erro resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Configurando a Gigabyte B650M Gaming X AX

@J.Augusto F Tela full preta, não tentei, vou ver agora onde fica

@J.Augusto F Do nada agora foi, estava bem estranho. Tive que desligar e ligar o PC várias vezes, não dava vídeo, ligava não dava comando pra ir na BIOS, ia pra tela preta na sequência. Tirei os cabos todos coloquei, desliguei e liguei mais algumas vezes, aguardei e foi pro boot com usb. Bem doidera, não faço ideia, talvez um boot bem slow de começo? Mas sei lá não faz sentido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Eu levei na assistência agora 9h00, espero que deem conta. 
Mas atualizando o que foi feito; se me recordo bem dei disable no CSM Support, não mexi no expo, iria fazer somente depois e também mudei, não me recordo o nome(mas seguindo vídeos) algo para chamado UEFI only.

Windows chegou iniciar, estava instalando drivers, e do nada começou as telas azuis.
Fiz mais alguns testes, e percebi que com 1 ram apenas, ia melhor no passo a passo, porém ainda sem a normalidade de ligar normal, entrar na BIOS ou no boot usb, foi quando desisti e levei para assistência, pois no meio da instalação do windows começou dar problema também.

Em anexo fotos também dos erros.

Obrigado!
  
  
 
   

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!