Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3060 ou Radeon RX 6550 XT ou ????


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo tranquilo?

 

Em novembro do ano passado, eu montei meu PC e gostaria de compartilhar a configuração com vocês:

 

Placa de vídeo: RTX 2060 6GB MSI

Processador: Ryzen 5 5600 com um Air Cooler GAMMAX 400 V2

Placa-mãe: B550M MAG MORTAR

Fonte de alimentação: NIDUS 500W

memória RAM: 16GB

Gabinete: PICHAU APUS

SSD: 512GB SATA

 

Naquela época, meu orçamento estava limitado, mas eu já tinha em mente fazer um upgrade na placa de vídeo no futuro. Agora estou aqui para pedir sugestões sobre qual placa de vídeo fazer o upgrade.

Desde o ano passado, estava considerando a possibilidade de adquirir uma RTX 3060 12GB. No entanto, recentemente, me deparei com a RX 6650XT, que parece ser uma placa até superior à 3060 e com um preço semelhante ou até mais baixo.

No entanto, existem alguns pontos que gostaria de ressaltar. Eu moro em Salvador, onde o calor é intenso, e mesmo com as três ventoinhas que vieram com o gabinete e mais três FAN RISEMODE, minha placa de vídeo ainda aquece bastante. Mesmo com a curva de FAN's configurada, ela quase atinge a temperatura máxima. Portanto, estou buscando uma placa que seja mais eficiente na dissipação de calor e que não aqueça tanto.

Por último, tenho dúvidas se minha fonte NIDUS 500W seria suficiente para alimentar essas novas placas de vídeo. E caso haja outras placas nessa faixa de preço, gostaria que recomendassem.

Agradeço desde já pelas sugestões e esclarecimentos! 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki @Rafael Baumann Então qual placa vocês me recomendam?

Como eu disse anteriormente, eu montei o PC ja pensando nesse upgrade. Vou vender minha 2060 e com dinheiro  da venda + o que eu tenho, comprar a nova placa.

Tenho em mente essas duas pois não iria precisar trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Baumann

11 minutos atrás, Rafael Baumann disse:

recomendo ficar com ela

Estava pensando nisso. O fator principal que me faz querer trocar a placa não é nem desempenho, e sim  por ela aquecer bastante, sendo assim, vou invistir em algumas FAN's melhores para  computador, vai sar mais em conta. Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 3060 ou Radeon RX 6550 XT ou ????

Eu faria um esforço para pegar uma RTX 3060 TI que esta por 2100 no pix.

https://www.kabum.com.br/produto/473896/placa-de-Vídeo-RTX-3060-ti-ventus-2x-8gd6x-oc-msi-nvidia-GeForce-8gb-gddr6x-g-sync-ray-tracing-256-bits-85423190

 

Tendo em vista que a série 40 da Nvidia são placas extremamente capadas, a única coisa que salva ela é o consumo e o dlss3(que não vai ter em todos os jogos, pelo menos são poucos ainda)

A respeito da fonte vai funcionar, mas seria bom mais pra frente você investir em uma de 650W. Abaixo tem uma pergunta referente a fonte de 500 +3060ti

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!