Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!,há um ano atrás venho sido perseguida por alguém nas redes sociais e whatsapp  que eu não sei quem é,esta pessoa usa contas falsas(grande maioria contas da Índia,Bangladesh,Paquistão e similares),a grande questão aqui é que essa pessoa consegue fazer Vídeo chamadas mudando completamente de aparência e todo background,a voz tb muda,mas percebe-se que é a mesma pessoa.Essa pessoa também usa números comercias para se comunicar comigo,grande parte tb números da Índia.Eu já devo ter bloqueado uns 100 números e umas 100 contas,mas mesmo assim,essa pessoa sempre volta com um novo perfil ou novo número.É uma alta tecnologia talvez adquirida apenas na Deep Web,acredito que seja uma tecnologia de Inteligência Artificial que consegue criar qualquer aparência,não sei. Alguém tem ideia qual software ou aplicativo essa pessoa usa???Realmente preciso de ajuda,até fui na polícia e fiz um BO em relação ao q está ocorrendo,mas não me deram a mínima. Se eu souber qual software essa pessoa usa,talvez eu consiga descobrir quem me persegue.

Postado

@Paulina da Costa Amaral Existem tecnologias baseadas em IA para este propósito, são conhecidas como Filtros de Realidade Aumentada.

Veja que interessante o que o próprio chat GPT diz a respeito:

Citação

Até a minha última atualização em setembro de 2021, havia várias tecnologias de inteligência artificial (IA) que podiam alterar a aparência em vídeo chamadas. Uma das tecnologias mais conhecidas é chamada de "filtros de realidade aumentada" ou "filtros de imagem". Esses filtros são frequentemente usados em aplicativos de videoconferência, como Zoom, Skype, Microsoft Teams, e até mesmo em aplicativos de redes sociais, como Instagram e Snapchat.

Esses filtros de IA podem adicionar efeitos visuais à sua imagem em tempo real durante uma videochamada. Por exemplo, eles podem adicionar maquiagem virtual, alterar a cor dos olhos, aplicar máscaras faciais virtuais, ou até mesmo trocar seu rosto por um emoji animado. Esses filtros são projetados para tornar as videochamadas mais divertidas e interativas.

Talvez o APP mais conhecido para este propósito seja o Snap Camera.

Citação

Snap Camera: O Snap Camera é um software da Snap Inc. que permite adicionar filtros de realidade aumentada à sua webcam em várias plataformas de videoconferência, como Zoom, Skype, Google Meet e outros. Ele oferece uma ampla variedade de filtros, incluindo máscaras, efeitos de maquiagem e muito mais.

Quanto ao assédio que você vem sofrendo, mesmo após registrar o BO, recomendo que guarde o máximo possível das evidências e busque orientação jurídica de um advogado criminal. Na maioria das cidades, é possível obter de forma gratuita, pode ser tanto pela defensoria pública quanto nos Escritórios de Assistência Jurídica Gratuita que todas as universidades que possuem curso de Direito devem oferecer.

Provavelmente o criminoso tem mais informações suas do que você acredita, então torne privadas o máximo possível de dados e fotos das suas redes sociais, sempre desconfie de links suspeitos, atualize suas senhas e use múltiplos fatores de segurança, como recebimento de SMS de autenticação e, se viável for, contrate serviço confiável de segurança online que forneça VPN. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!