Ir ao conteúdo

Comprei uma placa-mãe porém a caixa dela não veio lacrada, é normal?

Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Eu comprei uma placa-mãe novinha aqui no Brasil! Porém ao abrir a caixa reparei que a mesma não estava plastificada e nem lacrada.

Além disso ela está com uma mancha em cima onde fica as portas USB, mas acredito que seja algo de fabricação, de resto parece que está novinha!

Como é meu primeiro computador que estou montando, fico meio com pé atrás!

Fiz umas pesquisas e pelo que vi no geral, falaram que placas mãe não costumam vir lacradas como o processador, placa de vídeo e afins.

É normal isso? Você comprar uma placa-mãe novinha e ela não vir lacrada e nem com plástico em volta da caixa? Eu comprei uma B550M PLUS Wi-fi 2 da ASUS. 

Ao abrir a caixa vi que a placa estava dentro daquele plástico antiestático, o mesmo dobrado (não estava fechado), os outros itens também estavam no plástico como os cabos, o espelho, neste caso o plástico já estava fechado!

Assisti uns vídeos de unboxing e vi também que a maioria das placas mãe vieram sem lacre, tipo abrindo igual caixa de sapato, igual chegou a minha.

É que a loja que eu comprei me informou que todos os produtos devem estar lacrados, aí tô meio em dúvida!

O plástico antiestático veio com uns furinhos também, mas acho que é normal devido aos pinos.

Não sei se vale a pena trocar e tudo mais devido a essas questões da mancha e da caixa (apesar que acho que são coisas normais, porque se tratando de eletrônicos acho difícil vir sem manchas também).

Se puderem me ajudar! Se isso aí é normal mesmo e tal! Obrigado 

Postado

@Shaman93Então mano, já que placa-mãe não vem lacrada mesmo eu não tenho que me preocupar certo?

Sobre o protetor, pelo que vi aqui acho que não veio não, eu comprei lá na Kabum, a placa-mãe veio igual a do site da fabricante. Nos unboxing também do YouTube não encontrei quase nenhuma placa-mãe com esse protetor.

Todos que vi vieram somente em um saco antiestático igual o meu sem o protetor.

Postado
7 minutos atrás, SamEscalas54356 disse:

@Shaman93Então mano, já que placa-mãe não vem lacrada mesmo eu não tenho que me preocupar certo?

Sim.

7 minutos atrás, SamEscalas54356 disse:

Sobre o protetor, pelo que vi aqui acho que não veio não, eu comprei lá na Kabum, a placa-mãe veio igual a do site da fabricante. Nos unboxing também do YouTube não encontrei quase nenhuma placa-mãe com esse protetor.

Agora que vi que é uma B550, aí os pinos são no processador e não tem protetor mesmo. Mas que "pinos" que você se refere que teriam furado o plástico então?

• Curtir 1
Postado

Não entrando no mérito de toda placa vir lacrada ou não, pode ser também que tenham atualizado a BIOS dela, não?!
Se foi comprada em uma loja com credibilidade, eu não me incomodaria...

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@SamEscalas54356

Então vamos alguns pontos:

1. Caixa de placa-mãe não vem plastificadas como caixa de fontes( está envolto em plasticos fino). Costuma ter uma etiqueta que pode ser circulo ou outro modelo para garantir o lacra de produto novo.
  2. Tem modelos/marcas/fabricantes que não coloca uma etiqueta fechando o saco estático. Em placas de vídeo é mais comum(não levar como regra).
  3. Em sites como Kabum e outros ecommerce não tem serviço de atualização de BIOS,(cuidado ao comprar veja se não é marketplace ou openbox).
  4. Em site onde tem opção de serviço de atualização de BIOS(por exemplo Terabyte) eles abrem a caixa para atualizar.
  5. O pinos que você está falando deve ser soldas de baixo de placa-mãe. É comum eles marcarem ou furar o saco anti-estático por causa de como foi feito deixando pontas ao mexer a caixa pode furar ou marcar devido ao seu peso.
  6. Placas podem ter pequenas variações em componentes ainda mais em partes metálicas como espelhos que vão em gabinetes ou /conector da placa de rede da placa-mãe.
  • Curtir 1
Postado

@frbsc Cara eu acho difícil viu. Eu comprei na Kabum, acho que eles não atualizam BIOS não!

16 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@SamEscalas54356

Então vamos alguns pontos:

1. Caixa de placa-mãe não vem plastificadas como caixa de fontes( está envolto em plasticos fino). Costuma ter uma etiqueta que pode ser circulo ou outro modelo para garantir o lacra de produto novo.
  2. Tem modelos/marcas/fabricantes que não coloca uma etiqueta fechando o saco estático. Em placas de vídeo é mais comum(não levar como regra).
  3. Em sites como Kabum e outros ecommerce não tem serviço de atualização de BIOS,(cuidado ao comprar veja se não é marketplace ou openbox).
  4. Em site onde tem opção de serviço de atualização de BIOS(por exemplo Terabyte) eles abrem a caixa para atualizar.
  5. O pinos que você está falando deve ser soldas de baixo de placa-mãe. É comum eles marcarem ou furar o saco anti-estático por causa de como foi feito deixando pontas ao mexer a caixa pode furar ou marcar devido ao seu peso.
  6. Placas podem ter pequenas variações em componentes ainda mais em partes metálicas como espelhos que vão em gabinetes ou /conector da placa de rede da placa-mãe.

@Kaze_jp Até verifiquei aqui, a placa-mãe que eu comprei não é OpenBox.

Sobre os pinos, acho são esses mesmos (soldas que você mencionou), já que é comum isso acontecer, tranquilo !

Cara, já que não vem lacrada e nem plastificada como você mencionou, não irei me preocupar então!

Vou ficar com a placa mesmo!

Obrigado aí pessoal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...