Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler ou water cooler para Core i3 12100F


Posts recomendados

Bom dia. Montei meu pc já tem algum tempo, mas estou reparando que meu processador chega a 95 graus em jogos mais pesados. De resto, a temperatura dele trava em 57-60 graus. 
Como eu não acho que 95g é uma temperatura razoável, vou investir num aircooler melhor que o stock da itel. O problema é: minha placa-mãe tem os slots da memória praticamente beijando o lugar do cooler. 
Tem algum jeito de descobrir quais aircoolers cabem nessa placa ? 

placa-mãe : h610m gigabyte e o processador é um i3-12100f

a9154ecd-c5e1-46c6-a55f-065a40418632.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Marques Freire S Até 80c é o máximo, 95c é complicado amigo...desliga isso ai, se não vai terminar com ele.

@Guilherme Marques Freire S Um ótimo air cooler, custo-benefício. LINK> https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-ag400-argb-120mm-preto-r-ag400-bkanmc-g-1?gclid=CjwKCAjwu4WoBhBkEiwAojNdXkboaKls2d2LQIum1A6WQvPjWVFnAQiltQ-vLi5-67KufbmnSqWU0BoC3aAQAvD_BwE

 

E procura usar uma pasta térmica de qualidade, ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Aircooler/watercooler para Core i3 12100F
  • Moderador

@Guilherme Marques Freire S Também recomendo o AG400. Ele não vai ficar em cima da memória. Como já explicado anteriormente pelo @1lokos em outro tópico:

 

image.thumb.png.81f4454fcdd5ede3c75a0719c253cafb.png

Os heatpipes são inclinados para trás, o fan não fica em cima do primeiro slot de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Air cooler ou water cooler para Core i3 12100F

@Guilherme Marques Freire S uma coisa que vale ressaltar é que se você tem um Core i3 12100F e está chegando a 95ºC. Provavelmente seu gabinete tem um péssimo airflow.

Se seu gabinete tiver um fluxo de ar ruim o novo cooler não vai ajudar tanto.

Qual seu gabinete e quantas fans você tem e como elas estão dispostas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhyner https://www.lojarisemode.com.br/produto/gabinete-gamer-rise-mode-x4-glass-black-sem-fans-rm-x4-04-fb

Vou trocar esse gabinete por esse :
https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-hx700a-enthusiast-edition-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-pg-hx7a01

O da rise mode, que é o que eu uso atualmente tem 6 fans. As 4 fans frontais puxam o ar, as 2 de trás soltam ele. Acredito que esse seja o melhor air flow possível

 

edit: as fans são SuperFrame Celler, ARGB, 120mm


Moro no nordeste, aqui é um calor *****. As vezes ligo o ar condicionado, mas não dá pra passar o dia com ele ligado se não pago 20000 reais de energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não espere melhorar muito o airflow com este "aquário HX700", nem se sinta tentado a colocar os 10 fans em todas as posições possíveis, não compensa o custo.

 

Do ponto de vista de airflow/refrigeração tem gabinete melhor que este HX700, até por menor preço, por exemplo o Montech Air 903 Base ou Max (A-RGB em 3 fans), que incluem 3 fans de 140mm, PWM, CFM 84, pressão 2.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Marques Freire S seu gabinete atual não parece tem um airflow ruim. Após a troca do air cooler como indicado você deve ter melhoras na temperatura.

Esse HX700 eu acho bonito, mas muito caro e pelo que vi nem fan vem ... o que pra mim é um absurdo, vender gabinete sem fan. Ou seja, não acho um bom custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rhyner disse:

 vender gabinete sem fan. Ou seja, não acho um bom custo-benefício.

 

~80% dos gabinetes que vem com fan são fans de baixa eficiência, sem controle de RPM... colocam apenas como apelo de vendas.

 

Por isso destaquei as especificações dos fans do Air 903 -  3 fans de 140mm, PWM, CFM 84, pressão 2.4mmH20; se for comprar três com características similares avulso fica em mais de R$ 200,00.


Ex. CM Sikleflow 140mm, PWM, CFM 67, pressão 2,2mmH20 - R$ 69,90 cada x 3 = 209,70.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Comprei esse da pichau mais pelo espaço do que peo air flow. Nãso é muito difícil manter um gabinete arejado, meu único problema está sendo a temperatura do CPU mesmo. A GPU mesmo em uso intenso fica com a temperatura bem tranquila. É uma 3060ti

Acredito que quando eu trocar pelo cooler que indicaram (deepcool-ag400), eu fico tranquilo em relação a temperatura. Esse da intel é horrível

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...