Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador, memória e placa-mãe para nova config AM5


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Estou para fazer um upgrade e gostaria de saber se vale a pena investir em um Ryzen 7800x3d ou ficar pelo 7600 por enquanto, meu foco é lives, jogo principalmente lolzinho, porém pretendo ir para am5 por causa da longevidade por ser já DDR5 e os sockets da amd duram mais do que a da intel (atualmente estou com um i5 10th), os dois dão gargalo com uma 3060? o que é mais viável? meu orçamento inicial é de R$ 6.000,00

Qual a placa-mãe ideal?

Quais estão sendo as memórias com um bom custo beneficio na faixa de 6000Mhz, entrando no orçamento inicial de R$ 1.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Processador am5 Ryzen 7 7800x3D ou Ryzen 5 7600?
  • Solução

@Zent Olá amigo, tudo bem?

 

No seu lugar iria de  Kingston Fury Beast 32GB (2x16GB) 5600MHz, excelente memória, umas das melhores no mercado e com bom preço no momento, acredito que de 5600Mhz para 6000Mhz não haja muita diferença em performance e o preço é bem diferente. 

 

Caso realmente queira 6000Mhz, segue,: Kingston Fury Beast 32GB (2x16GB) 6000MHz DDR5 CL40, realmente acho que é a melhor opção em qualidade, mas a verdade é que os preços estão bem próximos entre as marcas.. então busque o melhor preço entre Kingston, XPG e Corsair.. todas são ótimas memórias e vão te atender muito bem.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Processador, memória e placa-mãe para nova config AM5
  • J.Augusto F alterou o título para Processador, memória e VGA para nova config AM5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!