Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, é o seguinte. Eu quero fazer um upgrade no meu computador, mas provavelmente eu terei que comprar tudo novo. 
Acho importante informar que eu provavelmente atualizaria minhas memórias também, seriam 2 memórias de 16gb 3200Mhz (32gb) e um SSD NV2 1TB NVMe M.2 2280 Leitura até 3500MB (To informando porque não sei se isso influenciaria no consumo da fonte)

A dúvida é: Eu consigo continuar usando minha fonte? É uma Corsair CV 450W. Seria usado em um Ryzen 5 5600g. (Não usarei placa de vídeo dedicada) 

E deixa eu aproveitar e perguntar outra coisa: Alguma dica de placa-mãe pra esse processador? E caso, futuramente, eu queira fazer outro upgrade, pra um Ryzen 7, qual placa-mãe eu poderia comprar já pra usar com esse Ryzen 5 5600g que suportaria um Ryzen 7?

Postado

@Rodtdr CV450 irá suportar.

Para 5600G pode colocar placas com o chipset B450, A520 e B550.

Para upgrade para Ryzen 7, pense mais em B450 e B550, lembrando que se a ideia ainda for se manter sem placa de vídeo, tem que ver um processador que tenha gráfico integrado, Ryzen 7 5700G tem, e é o último com vídeo integrado no socket AM4.

Eu acho interessante essa placa aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13983/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

É uma boa que você mesmo pode fazer a att de BIOS quando chegar e se for necessário, já que a placa-mãe tem função de atualizar a BIOS com pendrive.

Mas pode optar por alguma outra também, como sendo da MSI, ASRock, Gigabyte, só lembre de pedir para atualizar a BIOS, pois tem loja que faz isso, Terabyte e Pichau.

Postado

@Elder Nauvirth Obrigado por responder!
Você acha que compensaria pegar direto o Ryzen 7 5700g do que pegar um r5 5600g e dps pensar em subir pro r7?
E se esse for o caso, eu teria que subir a fonte tb, correto? Qual fonte custo-benefício pra esse r7?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!