Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B550M ASRock PRO SE ou B550M aorus elite ?


Bluepain

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum,

Estou atualizando meu PC e estou em busca de uma placa-mãe B550M que atenda às minhas necessidades. No entanto, estou um pouco indeciso entre a B550M ASRock PRO SE e a B550M Aorus Elite. Gostaria de ouvir a opinião da comunidade sobre essas duas opções para tomar uma decisão informada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Bluepain Quais são as suas necessidades, são jogos mesmo? Qual a sua configuração, notadamente o processador e gabinete?

 

Sendo sincero eu não iria com qualquer uma dessas. Essa ASRock é uma incógnita pra mim, não conseguindo encontrar muita informação sobre ela, eu imagino que seja semelhante à ASRock B550M Pro4.

 

Com isso em mente eu tenho duas recomendações pra você, uma placa-mãe ATX (se o seu gabinete suportar) mais cara e uma mATX com foco no custo-benefício:

 

Em questão de recursos, qualquer uma dessas duas tem os mesmos ou mais que as duas opções que você citou, e os VRMs são superiores também. Além disso a B550M Pro-VDH tem Wi-Fi e bluetooth e a possibilidade de atualizar a BIOS sem CPU, memórias ou GPU instaladas.

 

No teste do Hardware Unboxed a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi esquentou menos que a Aorus Elite e a ASRock Pro4:

 

image.thumb.png.60e812cf2e9bd0ccca75f467cdc9a6ba.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Essa ASRock é uma incógnita pra mim, não conseguindo encontrar muita informação sobre ela, eu imagino que seja semelhante à ASRock B550M Pro4.

 

A ASRock B550M PRO SE é recente, aparentemente lançada para atender a moda "White", só tem no Allii ou sites gringos.

 

O layout é um pouco diferente da B550M Pro4, vide posição do conector M.2, dos SATA, é meio que uma Pro4 corrigida, simplificada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!