Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum,

Estou atualizando meu PC e estou em busca de uma placa-mãe B550M que atenda às minhas necessidades. No entanto, estou um pouco indeciso entre a B550M ASRock PRO SE e a B550M Aorus Elite. Gostaria de ouvir a opinião da comunidade sobre essas duas opções para tomar uma decisão informada

• Moderador
Postado

@Bluepain Quais são as suas necessidades, são jogos mesmo? Qual a sua configuração, notadamente o processador e gabinete?

Sendo sincero eu não iria com qualquer uma dessas. Essa ASRock é uma incógnita pra mim, não conseguindo encontrar muita informação sobre ela, eu imagino que seja semelhante à ASRock B550M Pro4.

Com isso em mente eu tenho duas recomendações pra você, uma placa-mãe ATX (se o seu gabinete suportar) mais cara e uma mATX com foco no custo-benefício:

Em questão de recursos, qualquer uma dessas duas tem os mesmos ou mais que as duas opções que você citou, e os VRMs são superiores também. Além disso a B550M Pro-VDH tem Wi-Fi e bluetooth e a possibilidade de atualizar a BIOS sem CPU, memórias ou GPU instaladas.

No teste do Hardware Unboxed a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi esquentou menos que a Aorus Elite e a ASRock Pro4:

image.thumb.png.60e812cf2e9bd0ccca75f467cdc9a6ba.png

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Essa ASRock é uma incógnita pra mim, não conseguindo encontrar muita informação sobre ela, eu imagino que seja semelhante à ASRock B550M Pro4.

A ASRock B550M PRO SE é recente, aparentemente lançada para atender a moda "White", só tem no Allii ou sites gringos.

O layout é um pouco diferente da B550M Pro4, vide posição do conector M.2, dos SATA, é meio que uma Pro4 corrigida, simplificada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!