Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola amigos boa noite
eu queria saber qual desses 2 carinhas vale mais a pena
o Ryzen 5 3600 Ou Ryzen 5 4500
fiquei interessado neles pois os 2 tem praticamente o mesmo preço no aliexpress
e tambem queria saber se eles funcionam na minha placa-mãe
minha placa-mãe e uma A320M-HD na ultima atualizaçao (7.30)

atualmente tenho uma GTX 1060 de 3GB mas nesse ano ainda pretendo pegar uma RX 6600 ou uma RTX 3060
ai eu tenho medo que o meu processador atual que e um Ryzen 5 1600 AF
não de conta delas e tambem eu quero um processador de uma geraçao mais recente pois eles tem mais clock
menos nanometros e algumas outras vantagens

Postado

O R5 3600 e BEM melhor que o R5 4500.. Se tão no mesmo preço, o 4500 tá muito caro, pelo que oferece..

24 minutos atrás, lucasBFAN disse:

tambem eu quero um processador de uma geraçao mais recente pois eles tem mais clock menos nanometros e algumas outras vantagens

Olha, nem sempre, isso necessariamente torna uma CPU melhor que a outra.. Vide exemplo acima..

De toda forma, você tá fazendo a coisa um pouca errada.. Se pretende trocar a placa de vídeo, troque, sem problemas.. DEPOIS, você avalia se o desempenho que teve com a troca, ficou abaixo ou não, daquilo que esperava.. Aí sim, tu pensa em trocar o processador..

Postado

R$ 30,00 não é motivo para deixar de comprar o 3600 e pegar o mais fraco.

Para usar 4500, 5500, 5600 a ASRock A320M-HD precisa estar com o último BIOS, de Novembro de 2022.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!