Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O vendedor "Bom e Barato" é bom mesmo?


Posts recomendados

Galera, estou pesquisando pra comprar um modelo específico de pendrive da SanDisk, que é o Ultra Luxe, de 64gb, porém quero me certificar de que se trata de um pendrive original e autêntico para não ter problemas de arquivos corrompidos etc...

 

Por isso estou fazendo uma pesquisa minuciosa para achar o modelo que me interessei ORIGINAL, e na maioria dos Marketplaces como Americanas e Submarino por exemplo, acabo sempre me deparando com o vendedor (Bom e Barato) e é sempre o melhor vendedor nas avaliações, porém vejo que tem poucas avaliações, apesar das pontuações boas, ele é um vendedor confiável e bom? Posso ter certeza de que estarei comprando um produto 100% original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan o Leigo do Hardware Não existe certeza até ter o dispositivo em mãos, mas recomendo que compre o Pendrive Corsair 64GB Flash Voyager Slider X1 caso necessite de maior segurança dos seus arquivos, no entanto, se você não estiver disposto a gastar quase 200 reais em um pendrive pode comprar o Pendrive 64GB Kingston USB 3.2.

 

1- Pendrives são dispositivos de armazenamento portátil para transporte rápido de informações virtuais, e são usados quando não existe Internert ou a mesma é muito lenta.

 

2- Não são recomendados para o armazenamento de informações importantes por tempo indeterminado.

 

3- Caso os arquivos transportados sejam muito importantes é recomendo criar cópias principalmente em nuvem, pois, garante uma maior segurança dos seus dados.

 

Nunca confie em um dispositivo de armazenamento móvel, pois, por mais que ele seja muito bom nada garante que o mesmo não terá problemas, então, sempre faça backup de tudo que for importante pra você.

 

Se te ajudei marque como sendo a solução, pois, me motiva pra caramba continuar ajudando a galera do hardware 🫡.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você quer ter certeza de que é original compre em uma loja bem estabelecida, porque marketplaces são locais efêmeros.Estou falando de sites no Brasil, claro.

Vendedor "bom e barato" depende muito de quem estamos falando, convém dar uma pesquisada para ver o índice de reclamação e do tempo de existencia do CNPJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX @PedraX

2 horas atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@PedraX Mano, o pior que eu não encontrei em nenhum lugar o modelo que quero lugar! A não ser nos marketplaces!

Cara o foco é pra duas coisas, atualização de BIOS (se caso eu precisar) e instalação de Windows, tava pra pegar de 32gb, porém irei pegar o de 64gb, por compensar mais! Inclusive fiz uma lista de todos os revendedores oficiais da SanDisk no site da Western Digital, em que está disponível esse modelo específico, e todos os lugares que vi está na faixa do 56 reais pra cima (o que é um valor condizente até, considerando que no site do fabricante está por $9.69 esse mesmo modelo de 64gb), fiz uma conversão do dólar e dá uns 47,29 reais, considerando que eles devem pegar mais barato em quantidade, e considerando os impostos e taxas de venda... entt essa média de de 56 Reais pra cima não está errada não... Claro que não é indício de que seja original, porém se você for outros caras que vendem pirata mesmo o preço é uma das primeiras coisas a se desconfiar... vou te mandar o link desse vendedor nos marketplaces em que eu achei o mesmo vendedor! Um momento...

10 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@PedraX @PedraX

Cara o foco é pra duas coisas, atualização de BIOS (se caso eu precisar) e instalação de Windows, tava pra pegar de 32gb, porém irei pegar o de 64gb, por compensar mais! Inclusive fiz uma lista de todos os revendedores oficiais da SanDisk no site da Western Digital, em que está disponível esse modelo específico, e todos os lugares que vi está na faixa do 56 reais pra cima (o que é um valor condizente até, considerando que no site do fabricante está por $9.69 esse mesmo modelo de 64gb), fiz uma conversão do dólar e dá uns 47,29 reais, considerando que eles devem pegar mais barato em quantidade, e considerando os impostos e taxas de venda... entt essa média de de 56 Reais pra cima não está errada não... Claro que não é indício de que seja original, porém se você for outros caras que vendem pirata mesmo o preço é uma das primeiras coisas a se desconfiar... vou te mandar o link desse vendedor nos marketplaces em que eu achei o mesmo vendedor! Um momento...

Apesar de o foco ser esse, quanto mais capacidade melhor... ksksk, e se sobrar pra colocar mais uns arquivos menores em outras partições melhor... ksksk, entt por isso optei pelo de 64gb... Mas em questão desse modelo da SanDisk, gostei por conta que é barato, mas ao mesmo tempo tem uma velocidade boa pra um pendrive custo-benefício (apesar de esquentar, é um contra eu sei, mas não me importa tanto isso) e gostei do material... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

Cara o foco é pra duas coisas, atualização de BIOS (se caso eu precisar) e instalação de Windows, tava pra pegar de 32gb

Olhe pára esse uso não precisa ser esses pendrive USB 3.1, até um de 2.0 já serve bem.

Não é um uso que precise de velocidade e nem de confiabilidade. A procedencia deve ser boa porque não se sabe se colocam alguma coisa nos pendrive, mas como custo-benefício pegaria um Kingston na loja que explode mesmo

https://www.kabum.com.br/produto/442196/pen-drive-64gb-kingston-datatraveler-exodia-onyx-usb-3-2-dtxon-64gb?msclkid=a331f602c8291fa21b069309abfc2ae8&utm_source=bing&utm_medium=cpc&utm_campaign=Shopping_Performance_Site-Geral_1P&utm_term=4576442297400734&utm_content=Peformance_Site-Geral_1P

 

5 anos de garantia

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!