Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou pensando em trocar meu processador (atualmente um Ryzen 5 1600 AF), por este Ryzen 5 5600 https://www.kabum.com.br/produto/320798/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-35mb-am4-sem-Vídeo-100-100000927box , tenho uma placa-mãe PRIME A320M-K/BR, tenho medo de não suportar, comprei ela em 2020, além disso, conto com uma fonte de 500w e uma GTX 1660 super, seria uma boa combinação?

Postado

Certo, obrigado! Outra dúvida, o que você acha do preço e da qualidade deste processador? É um bom custo-benefício para esta combinação que eu tenho? Ou daria pra pegar um melhor sem perder eficiência?

Postado
12 minutos atrás, Lucas0120 disse:

conto com uma fonte de 500w

Mas... qual era mesmo o modelo da fonte?

1 minuto atrás, Lucas0120 disse:

Outra dúvida, o que você acha do preço e da qualidade deste processador? É um bom custo-benefício para esta combinação que eu tenho? Ou daria pra pegar um melhor sem perder eficiência?

O processador até é bom, o problema é só o preço. Pegue usado no Mercado Livre, você acha entre 600~650R$; use a grana economizada para comprar um bom cooler, caso não tenha.

Postado
3 minutos atrás, Lucas0120 disse:

Opa @Imakuni é uma fonte MGS pfc ativo 80 plus bronze de 500w

É, assim... não tem teste para comprovar a qualidade dessa fonte (ou pelo menos eu não achei numa olhada rápida), então assuma que é bomba e você precisa trocar. Provavelmente não vai ter problema usar uma fonte de 400w com uma 1660 Super, mas... enfim.

5 minutos atrás, Lucas0120 disse:

acho que prefiro um processador novo mesmo,

Processador novo é dinheiro jogado fora. De todas as peças a mais segura de se comprar em segunda mão é justamente o processador.

6 minutos atrás, Lucas0120 disse:

mas queria também um water cooler, mas dnv não sei se sobrecarregaria a fonte

Para efeitos práticos, fans e bomba não consomem energia.

6 minutos atrás, Lucas0120 disse:

Não não amigo, não se compra WC de 120mm, eles tem desempenho de air coolers de torre mais simples, só que com preço maior (e eventualmente vai morrer). Se é para pegar um WC, tem que ser no mínimo de 240mm.

Postado

@Imakuni Certo, compreendo, acabei de ver aqui q ta kabum subiu o preço deste processador, foi só inventar de comprar KKKKKK na terabyte está com um preço aproximado (899), como quero comprar junto as coisas, acho q vou comprar uma fonte nova lá então também, o que acha dessa https://www.terabyteshop.com.br/produto/13329/fonte-gamemax-gp650-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-black queria uma com mais potência, pois pretendo futuramente fazer um upgrade para uma RTX 4060.

• Membro VIP
Postado

Fontes de qualidade atualmente são a NZXT C 650W Bronze e depois a MSI MAG A650BN. Nessa faixa de valor, são as de qualidade que vai encontrar.

• Membro VIP
Postado
agora, Sterzinha disse:

superframe kyber 750w

Não achei review ou algo similar que diga sobre a qualidade desta fonte.

25 minutos atrás, Lucas0120 disse:

na terabyte está com um preço aproximado (899)

Na Kabum está por R$ 905,00, é uma diferença pequena e tem a questão da fonte...

• Moderador
Postado

@Lucas0120 

27 minutos atrás, Lucas0120 disse:

acabei de ver aqui q ta kabum subiu o preço deste processador

Eu imagino que a promoção retorne em breve, isso acontece direto na Kabum. De qualquer forma na Pichau o Ryzen 5 5600 está por R$830,00.

Cooler você pega o DeepCool AG400 e fica sossegado. Também encontra ele na Terabyte.

2 minutos atrás, Sterzinha disse:
4 minutos atrás, Pedroou disse:

superframe kyber 750w

https://www.cybenetics.com/d/cybenetics_a1J.pdf

Agora é torcer que a fonte que esteja no mercado tenha o mesmo projeto da que foi enviada pro Cybenetics... 😄 

Postado

@Pedroou Fiz as contas aqui e sai mais barato comprar em lojas diferentes realmente, logo irei na sua segunda opção de fonte pra mim a MSI MAG A650BN, agradeço a você e a @Sterzinha pelas recomendações!! Sobre o processador, como quem está vendendo ele na kabum é outra loja, sai mais caro pois o frente está 50 reais, logo se a promoção não volta até hoje, pretendo comprar na pichau mesmo! @Batata Defumada Você acha que este cooler sustenta o processador? Sem precisar de um WC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!