Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Minha cabeça ta pegando fogo já slk ¬¬


Bruno_Rezende96

Posts recomendados

Eu tive a brilhante ideia de desenvolver em C um programa que calcula um logaritmo (sem usar a biblioteca math.h), tendo como entrada do usuario, o logaritmando e a base. Pra isso funcionar bem, e eu poder dar continuidade a segunda parte do código, é necessário fazer o código analisar quantas vezes o logaritmando que o usuario digitou na entrada pode ser divisível por 2, ou por 3 .

 

Só que existem umas regrinhas.

1 - Se o número digitado pelo usuário for par, então ele é na maioria das vezes totalmente divisível por 2;
2 - Se o número digitado pelo usuário for impar, então ele é na maioria das vezes totalmente divisível por 3;
3 - temos que dividir um número por 2 *enquanto* for possível. Então quando não for mais possível, devemos dividi-lo por 3 até chegarmos em um resultado de 0 ou 1.

4 -Se o número em questão for totalmente divisível por 2, okay, pois o resultado final será 0.
5 -Se o número em questão for totalmente divisível por 3, okay, pois o resultado final será 1.

6 -Se o número em questão for não totalmente divisível por 2, então em algum momento deveremos iniciar uma divisão por 3, e o resultado final será 1. (O contrário também é verdade.)
7 - devemos seguir essa regra, por que ao final, será somado a quantidade de vezes que o número foi dividido, e o resultado da soma deve ser o mesmo que:
A base(que foi digitada anteriormente pelo usuário) elevado a X(resultado da expressão)   = logaritmando(que foi digitado anteriormente pelo usuário).

 

Ex: 2^X =8 (Logo, o resultado dessa expressão é 3, por que o log de 8 na base 2 é 3.) 
Então 3 (nesse caso), foi o número de vezes que o logaritmando foi dividido pelo software, gerando o resultado esperado pelo usuário.

 

 

espero ter explicado direito kkkk

Eu não to conseguindo fazer essa contagem... Alguém poderia me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!