Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia sozinho e as vezes não liga


Posts recomendados

 Opa rapaziada, boa noite, recentemente eu peguei um computador que era do meu irmão pra mim (não e lá essas coisas, eu sei, mas supre minha necessidade por agora), e estou tendo problemas com ele, essas são as specs do PC:

FX 6300 3.5 GHz

16gb DDR3 

Rx 580 2048sp

ASUS M5A78L - M LX Plus

500w One power

SSD 120gb e HD 1 tb

 Ele desliga sozinho no meio de algum jogo sem nem aparecer a tela que mostra que está desligando o Windows, e as vezes ele desliga sozinho um tempo depois que fecha um jogo ou quando eu estou fazendo qualquer coisa no Windows. Também tenho alguns casos com ele em que o PC não liga de maneira alguma, e nesses casos eu troco o cabo de força do PC e mesmo assim não liga, mas quando eu desparafuso o acrílico do gabinete do computador e mexo na posição de alguns cabos ele simplesmente liga normalmente, mas se eu não abrir ele preciso esperar a vontade própria do PC pra ele ligar... E as vezes quando mexo na ponta do cabo de energia que vai conectado na fonte e DX ele em alguma posição diferente ele liga, mas fico com medo de fazer esse processo toda vez. E eu também estou com um outro problema que as vezes quando eu consigo ligar o PC o SSD simplesmente some, mesmo comigo trocando o cabo Sata e o da energia do disco rígido, e ele volta a funcionar do nada no computador. E toda vez que mexo no painel da AMD da placa de Vídeo e faço alguma alteração lá o PC reinicia depois de uns 5 minutos, já formatei o sistema mas nunca resolve. Eu desconfio muito da minha fonte ou até do meu SSD, mas não tenho certeza, aí queria saber com vocês o que vocês acham que é, e o que eu consigo fazer pra arrumar ou descobrir o que está afetando meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!