Ir ao conteúdo

XMP, o que preciso saber antes de ativar?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida, o que preciso saber antes de ativar o XMP das minhas memórias RAM? o que pode dar de errado? se eu tiver uma fonte de boa marca que seja apropriada para operar o PC em Stock vou ter problemas se ativar o XMP? ao ativar o PC fica mais quente? são 2 pentes da Asgard que operam em 2666mhz e queria passar para 3200mhz, Obrigado

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Patuncio disse:

Tenho uma dúvida, o que preciso saber antes de ativar o XMP das minhas memórias RAM?

Você sempre deve ativar o XMP / DOCP, mas lembre que sua placa-mãe pode capar, dependendo de qual é.

o que pode dar de errado?

O PC ficar instável ou até mesmo não ligar.

se eu tiver uma fonte de boa marca que seja apropriada para operar o PC em Stock vou ter problemas se ativar o XMP?

Para efeitos práticos, RAM não consome energia.

2 minutos atrás, Patuncio disse:

ao ativar o PC fica mais quente?

Tecnicamente sim, a final você aumenta o desempenho do processador (o que permite que ele esquente mais fazendo seu trabalho). Mas na prática, é imperceptível.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Patuncio Tarde

Se você habilitar o XMP e o computador não aceitar, ele vai ligar e não vai subir vídeo.

E para voltar como era antes, algumas placas mãe quando você desliga da tomada e liga novamente a placa-mãe volta no padrão de fábrica.

E algumas placas mães vão ser necessário resetar a BIOS no jumper da placa-mãe ou remover a bateria.

01.jpg?w=640

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...