Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde baixar BIOS para notebooks Samsung?


LMG444

Posts recomendados

Olá pessoal!

Meu notebook np550xda-kv1br apresentou problema pois não reconhece o SSD, vi na internet que pode ser BIOS desatualizada, mas a Samsung não disponibiliza mais os arquivos para baixar, somente um aplicativo que roda no próprio notebook.

Esse aplicativo não vai servir pra mim, pois nem consigo entrar no Windows, precisaria fazer uma atualização via USB. 

 

Alguém sabe o que posso fazer?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Joga no google o código de sua placa com a inscrição BIOS, vai aparecer alguns sites, a grande maioria pagos, onde você consegue o arquivo... 

 

Sobre a atualização, estranho o equipamento não reconhecer o SSD, pois é como um HD.. se fosse o caso do m2 eu até concordaria, mais SSD é bem estranho não ser reconhecido...

 

Ainda sobre a atualização, pelo que sei esse modelo ai não aceita atualização via BIOS ou via pendrive... a atualização se dá por aplicativo no windows ou via gravadora de BIOS... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia

Acabei de ligar ele de novo aqui e está funcionando normal agora.

 

Rodei o software de atualização e não tem nada pra atualizar.

Tem coisa que não dá pra entender, mas esse notebook tem uns bugs estranhos, quando estou usando ele, do nada minimiza as janelas.

 

O que ocorreu foi o seguinte: estava usando normalmente, ai apareceu uma tela azul com cara triste e uma mensagem que não consegui ler.

 

Ao tentar ligar, o notebook ficou numa tela preta com a seguinte mensagem:

 

"All boot options are tried,

press <f4> key to revober with factory image using recovery or any other keys for next boot loop iteration"

 

ao pressionar f4 ele tentava, mas voltava nessa mesma tela

 

Quando acessei a BIOS, dizia que não tinha unidade SATA

 

Em fim: vou continuar usando normalmente, todos os meus arquivos ficam na nuvem o que não quero é perder meu SSD.

 

Muito obrigado pela disponibilidade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!