Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS não reconhece SSD


sunshine24

Posts recomendados

Pessoal, hoje meu PC deu problemas do nada. Liguei ele e estava utilizando normal, como faço design, utilizo alguns programas como o PS e Ilustrator, e hoje estava usando o PS. Eu fiquei ausente e o Pc suspendeu a tela, quando tentei entrar novamente, apareceu a configuração da BIOS do nada. Entrei em todas as opções e nada do bendito aparecer o SSD como opção de boot. Não sei o que fazer.

 

Minha placa-mãe é uma A320-M da ASRock e o meu SSD é um SSD Kingston NV2 500GB NVMe M.2 2280. Processador AMD Ryzen 5 4600G.

 

Minha placa-mãe foi atualizada pra suportar esse processador já, e ela reconhece tudo menos o SSD. Numa configuração q entrei dizia que não havia nenhum SSD instalado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sunshine24 ,

 

Seria necessário testar em outro computador para verificar se SSD kingston está funcionando em outro PC. Se for reconhecido em outra máquina(Pc) está "Ok".

  • Com base nas informações passadas o SDD queimou/estragou. 

Senão tiver como fazer os teste ou outro computador. Recomendação levar em assistência técnica de confiança para verificar a saúde do componente(SSD) e outros componentes do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp Entãoo, eu tô com receio que tenha queimado mesmo, ontem ele deu uma travada durante a abertura do PS, coisa que NUNCA aconteceu. Vou ver se acho alguém que eu possa testa o SSD no Pc...

Tirei uma foto da parte inferior que conecta no slot do SSD da placa-mãe e n sei se tá normal ou não.

20230923_134727.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!