Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

É preciso uma senha bem forte para  o roteador? Os roteadores tem proteção contra ataque de força bruta? É comum ainda acessar algum site  (comprometido ou criado de próposito) e eles tentarem acessar o roteador via scrpit para tentar mudar o servidor dns?

8 caracteres seria o suficiente? Se o roteador tiver proteção contra tentativa e erro, uma senha de 6 dígitos já seria o suficiente?

Postado

@Roberth R. Garci4 É tudo muito relativo ao roteador, tenho um Tenda AC10 que ele tem alguma vulnerabilidade onde permite alterar o DNS sem fazer login, tenho um mercusys e uma rb com openwrt que sozinho faz o bloqueio de acesso, entre menos caracteres e menos diferenciação, mais fácil se torna a quebra da senha, afinal dependendo se o acesso é para todos consegue a mudança de ip e demais, então pode tornar a proteção contra tentativas inuteis.

O acesso local alguns bloqueiam pelo MAC, mas não creio que adiante pois há como mudar.

O ideal seria realmente uma senha boa e forte e evitar cair em phising, verificar a rede, ver se há dispositivos estranhos conectados, etc...

Eu uso uma senha de 16 caracteres para minha RB e uma de 8 caracteres para meu Tenda de forma aleatoria e com caracteres especiais, além que para SSH também uso outra senha de 16 caracteres

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!