Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600G + Radeon RX 580 8GB


doomraio

Posts recomendados

Estou montando um pc com as seguintes especificações 

Processador: Ryzen 5 5600g

Placa de vídeo: rx 580 8gb Sapphire

Dois pentes de ram 8gm

6 cooler de 120mm

SSD: adata legend 850 lite (500 gb)

 

Tenho uma fonte aqui em casa de 450w (evga 450bt 80 plus bronze) será que ela suporta? Se não, qual fonte vocês recomendam? Potência e marca por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, doomraio disse:

Tenho uma fonte aqui em casa de 450w (evga 450bt 80 plus bronze) será que ela suporta?

 

Na teoria suporta sim, só que ficaria próximo do limite da fonte e eu não recomendaria continuar com ela, até porque já deve ter uns anos de uso e querendo ou não vai tendo desgaste.

 

Então eu recomendo a MSI MAG A550BN na faixa dos R$300,00. Vai aguentar tranquilamente seu setup.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, doomraio disse:

Processador: Ryzen 5 5600g

Se está comprando a placa de vídeo não faz sentido pegar um processador com vídeo integrado, o Ryzen 5 5600 sem o G é superior e está na mesma faixa de preço do 5600G.

1 hora atrás, doomraio disse:

6 cooler de 120mm

Exagero colocar 6 fans, já foi provado que acima de 4 fans não faz tanta diferença na temperatura dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600G + Radeon RX 580 8GB
1 hora atrás, Tiberio disse:

Se está comprando a placa de vídeo não faz sentido pegar um processador com vídeo integrado, o Ryzen 5 5600 sem o G é superior e está na mesma faixa de preço do 5600G.

Tô pegando um processador com vídeo integrado por trauma, já tive 3 placas de vídeo que quebraram e acabei ficando muito tempo sem pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, doomraio disse:

Tô pegando um processador com vídeo integrado por trauma, já tive 3 placas de vídeo que quebraram e acabei ficando muito tempo sem pc

O que estraga placa de vídeo é fonte de baixa qualidade, a fonte é o principal item do PC e não se deve economizar nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!