Ir ao conteúdo

nvme em placa barata

Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados

Postado

Então, sou meio leigo quando o assunto é pc, recentemente vi que minha placa-mãe tinha suporte para SSD NVMe, então, decidi fazer a compra dele pelo Aliexpress, mas agora estou com dúvida se a compra foi de fato inteligente e se eu realmente deveria ter feito a compra do NVMe agora, a minha placa é uma H61M com o chipset 1155, o NVMe é esse que está no anexo, comprei o de 1TB, a compra vale a pena? terei toda a capacidade do NVMe nessa placa? 

imagem_2023-09-24_153303929.png

imagem_2023-09-24_153313958.png

• Curtir 1
  • Solução
Postado

boa tarde amigo 😄

tudo beleza?

segundo o site intel ->

o PCI express é 2.0 4x, então a banda maxima é de 2GB/s, enquanto que o SATA III é 3Gb/s, ou seja, o SSD sata é mais rápido que o NVMe, neste chipset.

Não vai usar a capacidade total do NVMe, "apenas" 2GB/s.

Mas como os preços tão bem em conta, acredito que não tenha feita uma compra equivocada. no custo X beneficio.

abraços

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/52806/intel-h61-express-chipset/specifications.html

image.png.eda8af132079ce322dfaa1066b4e6628.png

Postado

Qual o seu processador?

Pergunto porque tenho dois Lexar NM620 1 TB.

O que está instalado em uma Gigabyte GA-B75M-D3H, cujo processador é um Intel Pentium G2030:

br-11134103-7r98s-llw3brfy3m7f7f.webp

Repare que não está batendo 2 GB/s, a capacidade máxima teórica do slot.

Já em uma Gigabyte GA-Z68XP-UD3, cujo processador é um Intel Core i7-3770:

br-11134103-7r98p-llw3cj6tjb3qc0.webp

Dependendo do seu processador (se estiver sobrecarregado com outros cálculos, pode ser que nem bata os 2 GB/s.

Em todo caso, foi uma ótima aquisição, já que você evitou um modelo com menos de 1 TB. 

Como as placas-mãe geralmente têm apenas um ou dois slot M.2 (e apenas um PCI-E), mas vários SATA, é desperdício comprar um SSD M.2 com menos de 1 TB.

• Curtir 1
Postado

@franciscaum Bem, a ideia da minha próxima compra é de fato montar um novo pc, sendo ele composto por: 

Processador: I5-10400F

Placa de vídeo: RX-580

placa-mãe: ASUS TUF GAMING B460M-PLUS Micro ATX LGA 1200

Fonte: Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP2B22-CE0

Memórias: 2X Memórias de 16GB cada da HyperX

Aí em questão de armazenamento seria esse NVMe que eu comprei agora e o meu SSD Sata da Adata de 256GB

Inclusive, se você tiver sugestões de peças mais baratas ou um pouco mais cara e melhores do que as dessa minha lista, ficarei super feliz em ver as sugestões 🙂

• Curtir 1
Postado

como o colega disse acima, a compra valeu a pena sim, para próximos upgrades, como o que você mencionou,

rx 580 da aliexpress da barata, inclusive ate placas melhores, agora com o novo imposto, já não saberia avaliar, acredito que mesmo assim ainda valha a pena importar da china com a sobretaxação batendo 92%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...