Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela com quadrados pretos na GeForce RTX 3060


Kely
Ir à solução Resolvido por Kely,

Posts recomendados

A situação é a seguinte:
a placa de vídeo chegou em 25 de julho, comprei através do Mercado Livre. Após um mês, notei que estava enfrentando um problema. Quando estava usando uma rede social ou um site (YouTube, Twitter, TikTok, Instagram, etc.), em algum canto da tela, aleatoriamente, a imagem distorcia com pequenos quadrados pretos (como mostrado na imagem abaixo). Isso acontecia muito rapidamente, às vezes quase imperceptivelmente. Realizei alguns testes, como verificar se a placa estava corretamente encaixada, testar todas as portas DisplayPort e também apenas a porta HDMI, e testar os cabos, mas o problema persistiu. Esse problema não ocorre com outra placa de vídeo. O problema é intermitente, ou seja, não acontece o tempo todo, mas recentemente tem acontecido com bastante frequência. Os quadrados pretos não ficam na tela continuamente; eles aparecem e desaparecem rapidamente, às vezes levando cerca de 2 ou 3 segundos no máximo. Testando hoje (21 de setembro), eles ficaram na tela por cerca de 8 segundos. Se ajudar, ocorre com mais frequência quando estou assistindo a vídeos do TikTok, rolando posts no Twitter, assistindo a vídeos curtos no YouTube ou mesmo quando rolo rapidamente para cima ou para baixo com o mouse no YouTube, por exemplo.

Recebi uma resposta da Galax sobre isso:

"Outros usuários com o mesmo modelo de placa de vídeo estão enfrentando o mesmo problema; é um erro no driver da Nvidia, não um problema com a placa, e não somos responsáveis pelos drivers, mas sim por um erro na atualização do driver. Nossa sugestão é usar drivers mais antigos até que o problema seja resolvido pela Nvidia.

Obrigado pela sua preferência.

Atenciosamente, GALAX BRAZIL"
 

Eu queria saber se alguém já enfrentou esse problema e se realmente é um problema no driver. Também instalei a versão 536.40 aqui e notei que o problema ainda está ocorrendo. Se alguém tiver uma solução, por favor me informe, ou se realmente preciso insistir com eles em relação à garantia. Verifiquei que muitas pessoas tem problemas referente aos drivers da nvidia. Também achei que fosse o Free-sync mas ao desativar ele ainda ocorre o problema. Alguém pode me ajudar ? 

placadevideo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Também tenho esse problema. Não é da placa mesmo. É o driver e tem relação com o DX11.

Acontece com navegadores cuja base é o Chromium, como Chrome, Edge...

Solução:
Usar Firefox ou:

Digita no edge -  edge://flags
Digita no Chrome - chrome://flags

E assim com os outros.

Pesquisa ANGLE

Altera para OpenGL

Reinicia o navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!