Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia,

quero saber como aumentar a segurança do windows pois fui invadido com trojan e tenho antivurus pago da malwarebytes que deveria pegar ele, queria por UAC, firewall, usar usuario, etc.

jogar como usuario e não como administrador, como faço isso?

como recurso para aumentar a segurança do windows,

por favor.

Postado

Como de praxe, o melhor filtro é o próprio usuário, mesmo com antivírus pago e bom se você for quem der permissão para aplicativos suspeitos, abrir arquivos e conteúdos suspeitos, pirataria, enfim qualquer coisa de origem duvidosa, vai ser infectado mesmo com diversos itens de segurança.

• Curtir 2
Postado

Não baixe programas piratas de sites de torrent eles muitas vezes vem com vírus. Não execute anexos de email de pessoas que você não conhece nem sabe o que é o anexo. Só baixe arquivos de sites confiáveis e antes de instalar rode o antivírus neles para ver se tem vírus. Use um  escaneamento de boot, muitos antivírus não conseguem pegar alguns vírus pois quando ocorre o escaneamento o vírus já foi iniciado e toma alguma medida para que não seja detectado porém quando você usa o escaneamento de boot o escaneamento é feito antes da inicialização do Windows e portanto o vírus ainda não foi iniciado.

Se o seu antivírus não tem escaneamento de boot você pode baixar algum "CD de Resgate" (Rescue Disk) que você pode gravar em um USB e dar boot por esse USB para fazer o escaneamento de boot.

Aqui tem uma lista com alguns desses CDs de Resgate eles são chamados CD mais você pode gravar em USB que é mais rápido: CDs de Resgate

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

acho que vou usar o cd de resgate do avast, pois antigamente usava o do avg no cd, mas acho que vou por no pendrive, hibernar o pc, ligar e por para iniciar no pendrive e passar o antivirus via boot. parece uma opção a noite deixar o pc escaneando.

Postado

List of Antivirus Rescue CDs:

Bitdefender Rescue CD

Kaspersky Rescue Disk

AVG Rescue CD

Avast Rescue CD

Avira Rescue System

F-Secure Rescue CD

VIPRE Rescue CD

Panda Cloud Cleaner Rescue ISO

Dr. Web LiveDisk

Sophos Bootable Antivirus

Trend Micro Rescue Disk

VBA32 Rescue

Windows Defender Offline

Zillya Live CD

Trinity Rescue Kit CD

Comodo Rescue Disk

eScan Rescue Disk

ESET SysRescue

G DATA BootMedium

Norton Bootable Recovery Tool

PC Tools Alternate Operating System Scanner

Quick Heal Emergency Disk

https://www.itechtics.com/rescue-disc-virus-scan/

qual recomenda, vou ver se instalo nos pendrivers e passar, ja estou tentando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!