Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada!

Recentemente minha placa de Vídeo deu problema, eu tinha um 3060 e queria uma ajuda pra qual placa pegar agora, estou praticamente pegando a 4060 porém a 3060 Ti esta praticamente o mesmo valor, queria um help pra pra escolher.

(O uso ia ser mais pra jogos mesmo)

• Moderador
Postado

Para o que você quer, acho que uma 3060 Ti compensaria mais, uma 4060 seria mais viável se você visasse uma 4060 Ti, a diferença entre a 3060 Ti e a 4060 padrão não é tão gritante ao ponto de você se arrepender ao pegar a 3060 ti, tanto que para rodar jogos de forma melhor, a 3060 ti ganha da 4060 padrão, a 3060 Ti tem mais Tflops, mais Gpixels, mais Gtexels, 256Bit (a 4060 tem só 128bit), enfim, ambas são ótimas mas creio que a 3060 Ti seja mais viável para seu uso.

Gosto de utilizar esse site para comparar o desempenho dos hardwares, se quiser dar uma olhada, ele também explicada cada função das descrições que são citadas: https://versus.com/br/nvidia-GeForce-RTX-3060-ti-vs-nvidia-GeForce-RTX-4060

• Moderador
Postado
12 minutos atrás, luketa é o trem disse:

@Tiberio eu tenho a MSI MAG A650BN 650w

@Vitoria Gabriela Então, eu to pensando bastante porque a 3060ti eh mais parruda e tal, mas a 4060 eh mais moderna

mais moderna com certeza, mas apenas 2 anos, algo que para essa placa em si não é algo tão discrepante, a Nvidia pecou muito na 4060 pois a performance dela é inferior a 3060 ti, contendo até algumas tecnologias inferiores até a 3060 padrão, a 4060 tem 128bit, algo que minha 1050 ti de 2016 tem, talvez possa ser algo que não vá te incomodar mas é meio decepcionante vindo de uma 4060 que em teoria deveria ser pelo menos melhor que as 3060, você vai pagar o mesmo preço para obter uma performance inferior ao que teria com uma 3060 ti, nesse quesito eu acho que a questão de ser mais recente ou não, não ganha... agora se fosse a 4060 Ti, ai realmente seria outra história, pois pelo menos ela é melhor que a 3060 ti em alguns aspectos e com certeza bem melhor que a 4060 padrão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!