Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de Vídeo


Posts recomendados

Bom dia rapaziada!

 

Recentemente minha placa de Vídeo deu problema, eu tinha um 3060 e queria uma ajuda pra qual placa pegar agora, estou praticamente pegando a 4060 porém a 3060 Ti esta praticamente o mesmo valor, queria um help pra pra escolher.

 

(O uso ia ser mais pra jogos mesmo)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que você quer, acho que uma 3060 Ti compensaria mais, uma 4060 seria mais viável se você visasse uma 4060 Ti, a diferença entre a 3060 Ti e a 4060 padrão não é tão gritante ao ponto de você se arrepender ao pegar a 3060 ti, tanto que para rodar jogos de forma melhor, a 3060 ti ganha da 4060 padrão, a 3060 Ti tem mais Tflops, mais Gpixels, mais Gtexels, 256Bit (a 4060 tem só 128bit), enfim, ambas são ótimas mas creio que a 3060 Ti seja mais viável para seu uso.

Gosto de utilizar esse site para comparar o desempenho dos hardwares, se quiser dar uma olhada, ele também explicada cada função das descrições que são citadas: https://versus.com/br/nvidia-GeForce-RTX-3060-ti-vs-nvidia-GeForce-RTX-4060

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, luketa é o trem disse:

@Tiberio eu tenho a MSI MAG A650BN 650w

@Vitoria Gabriela Então, eu to pensando bastante porque a 3060ti eh mais parruda e tal, mas a 4060 eh mais moderna

mais moderna com certeza, mas apenas 2 anos, algo que para essa placa em si não é algo tão discrepante, a Nvidia pecou muito na 4060 pois a performance dela é inferior a 3060 ti, contendo até algumas tecnologias inferiores até a 3060 padrão, a 4060 tem 128bit, algo que minha 1050 ti de 2016 tem, talvez possa ser algo que não vá te incomodar mas é meio decepcionante vindo de uma 4060 que em teoria deveria ser pelo menos melhor que as 3060, você vai pagar o mesmo preço para obter uma performance inferior ao que teria com uma 3060 ti, nesse quesito eu acho que a questão de ser mais recente ou não, não ganha... agora se fosse a 4060 Ti, ai realmente seria outra história, pois pelo menos ela é melhor que a 3060 ti em alguns aspectos e com certeza bem melhor que a 4060 padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!