Ir ao conteúdo

PC Gamer montar ou comprar montado?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estava pesquisando e achei um PC na Pichau que se parece muito com o que eu gostaria de montar. Vou colar o link aqui e a build que pensei. Queria ver o que vocês acham e o que eu poderia melhorar no caso de montar. Quero usar esse PC pra rodar alguns jogos tipo CS com fps decente, e para fins de trabalho. Uso alguns programas da Adobe e acho que esse setup vai melhorar muito minha vida.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-7-5700g-GeForce-RTX-3060-12gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-desmontado

A build que pensei:

image.thumb.png.88c901e41f823810bfc8331576a8ac44.png

Tenho além desses itens listados, um HD WD Blue, 4TB, 5400RPM, Cache 256 MB, 3.5" que pretendo instalar.

Muito obrigado!

Postado
6 minutos atrás, artpereira disse:

Maravilha! Obrigado amigo! Vcs acham que assim ficaria show? Troquei a placa de vídeo por uma 3060 da ASUS que é um pouco mais em conta.

image.thumb.png.0019948bbec2fa2f37c1577477013964.png

Essa 3060 ai é a "capada", você pode optar pela rx 6600 que é mais em conta e é uma ótima placa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@artpereira 

1 hora atrás, artpereira disse:

Quero usar esse PC pra rodar alguns jogos tipo CS com fps decente

CS:GO? É mais exigente no processador do que na placa de vídeo, se você quer muitos frames por segundo valeria mais a pena investir num processador melhor, como o Ryzen 7 5700X. Além disso, já que vai ter placa de vídeo dedicada, não precisa de processador com gráficos integrados.

Placa-mãe vou te recomendar a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi. Não tem placa-mãe melhor por esse preço, melhor do que essas duas da Gigabyte e ASUS.

RTX 3060 de 8GB não vale a pena quando a versão de 12GB tá quase o mesmo preço: RTX 3060 12GB MSI Ventus 2X.

A fonte tanto a NZXT C650 Bronze quanto a MSI MAG A650BN são boas opções, só que a NZXT tem a vantagem de ser semimodular.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Obrigado pessoal! Sobre os jogos, vou rodar principalmente CS:GO, mas também Lost Ark, Day-Z, dentre outros.

Atualizando a build com as contribuições de vcs, vejam se tá melhorando:

image.thumb.png.e1c5879d6c5eaa04671e3c1122a7e781.png

• Curtir 3
Postado
9 horas atrás, Batata Defumada disse:

CS:GO? É mais exigente no processador do que na placa de vídeo, se você quer muitos frames por segundo valeria mais a pena investir num processador melhor, como o Ryzen 7 5700X.

Ironicamente no CS:GO o Ryzen 5600X entrega mais FPS (1-2%) que o 5700X, porque o 5600X tem o clock base mais alto (3.7 x 3.4 GHz).

Mas não pense em trocar por causa disso - é um ponto fora da curva; o novo CS pode se beneficiar melhor do multi-core do 5700X.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Dia

Comprar computador montado é pra Nutella 🤣 

Agora montar um PC do zero, pesquisar peça por peça para não errar, e quando todas as peças chegam é só alegria e quando vem algum peça errada é um banho de água fria em dia de frio 😅.

Você fica algumas horas fazendo cable management, e quando você termina de montar fica olhando pra não ver se ficou nada solto, e do nada você fala "P** ficou top pra ****lho essa organização".

A vai ligar o PC e nos 15 primeiros segundos da aquele suador 😅 e o danado 👌🏿 não passa uma agulha, e quando você escuta o bit e sobe vídeo, uffaaaa ligou e deu vídeo 😜🤣

A configuração do PC está bacana, eu sempre recomendo placa-mãe de intermediária pra mais, a que você escolheu esta OK.

Esse SSD da Kingston está ótimo, mais eu pegaria o KC3000 do chines, eu comprei um de 1Tb e paguei 300 reais e é muito top, ele alcança até 7000Mbps de leitura.

Um pena que acabou do estoque do chines que eu comprei mais você deve encontrar em com outro vendedor.

• Curtir 2
Postado

Opa, legal! Isso ai, agora com vcs fiquei super animado de montar! Eu tenho alguns HDs grandes aqui, então poderia diminuir o SSD pra 512gb e pegar um desse KC3000, que sairia quase o mesmo valor e com mais performance 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, artpereira disse:

Opa, legal! Isso ai, agora com vcs fiquei super animado de montar! Eu tenho alguns HDs grandes aqui, então poderia diminuir o SSD pra 512gb e pegar um desse KC3000, que sairia quase o mesmo valor e com mais performance 

Bacana a decisão de mudar a SSD, só que não sei se você vai alcançar a máxima taxa de transferência já que esse processador usa padrão PCI-E 3.0 x4 no slot NVMe.

Mais pra uso normal você nem vai perceber diferença.

No site abaixo a SSD de 1Tb está 419 reais e veja se esse cupom AMOR80 ou AMOR25 se ainda funcionando, e provavelmente deve ter mais algum cupom da própria loja.

Kingston-Disco-interno-de-unidade-de-est

Outra coisa esse gabinete só suporta um HD convencional, mais acho que da pra por mais um ou dois, só achar uma maneira de instalar.

zisdigrowytib6rtpgo9wypxeh6vjrs0lhsd_640

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela info do gabinete, vou levar isso em consideraçao. Sobre a peça da Ali to com medo de ser txado, acho que vou comprar no Brasil mesmo. Minhas ultimas encomendas todas foram taxadas 😕

• mês depois...
Postado

Fala rapazeada, estava esperando a Black Friday pra comprar e queria ver a opinião de vcs, tive que mudar alguns itens tipo a Placa de Vídeo pois estava esgotada desde que vcs me ajudaram em setembro. A minha build atual está assim, quero comprar logo semana que vem, acho que os preços não abaixam mais... O que vcs acham? image.thumb.png.2711127edaca9abe069e003fb8c91233.png

Postado

Esse meu pc com placa-mãe B550M é compatível com o processador AMD Ryzen 7 5700X ? Precisa de atualização de BIOS? Qual placa-mãe vocês recomendam que não precise atualizar a BIOS?

• Moderador
Postado

@artpereira Excelente config.

5 horas atrás, artpereira disse:

Esse meu pc com placa-mãe B550M é compatível com o processador AMD Ryzen 7 5700X ?

Sim.

5 horas atrás, artpereira disse:

Precisa de atualização de BIOS?

Vai depender da versão da BIOS que a placa-mãe vier de fábrica. De qualquer forma a MSI B550M Pro-VDH te permite atualizar a BIOS sem processador, GPU ou memórias instaladas, então caso seja necessário atualizar, você não vai precisar correr atrás de um processador emprestado ou ir numa assistência.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!