Ir ao conteúdo

Upgrade no Core I3 10100F + ASRock H510M-HVS R.2 até R$ 1.200,00

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

É exatamente o que está no título, ví que o CS2 vai vir mais pesado do que prometido, e o meu Core I3 vai começar a sofrer bastante (já sofre no Warzone). O Ryzen 5 5600 oferece um bom desempenho, mas é consideravelmente mais caro que um Core I3 12400F. Fato é, o valor da placa-mãe AM4 é melhor.

Será que consigo ter ganho razoável de desempenho fazendo uma troca com esse orçamento?

• Solução
Postado
  Em 26/09/2023 às 13:52, Pedroou disse:

É exatamente o que está no título, ví que o CS2 vai vir mais pesado do que prometido, e o meu Core I3 vai começar a sofrer bastante (já sofre no Warzone). O Ryzen 5 5600 oferece um bom desempenho, mas é consideravelmente mais caro que um Core I3 12400F. Fato é, o valor da placa-mãe AM4 é melhor.

Será que consigo ter ganho razoável de desempenho fazendo uma troca com esse orçamento?

Expandir  

Até que sim, mas aí depende de sua pressa de upgrade. Pois se eu fosse você, caso sua configuração ainda te atende bem por enquanto, eu esperaria mais até eu ter as condições financeiras de pegar a plataforma AM5. Ou quem sabe até a plataforma LGA 1851 que vai chegar em ano que vem?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Fico na dúvida de dar um upgrade leve agora e trocar de plataforma depois.

Em 26/09/2023 às 15:30, Joao531 disse:

Ou quem sabe até a plataforma LGA 1851 que vai chegar em ano que vem?

Expandir  

Vem custando um rim, vai ser acessível só la para 2025.

Vou ficar de olho nas promoções, se alguma lojar endoidar, acho que vou para AMD.

Postado
  Em 26/09/2023 às 17:36, Pedroou disse:

Fico na dúvida de dar um upgrade leve agora e trocar de plataforma depois.

Expandir  

Acho que isso é uma melhor opção do que ficar partindo de uma plataforma já morta para outra plataforma morta que não oferece mais possibilidades de upgrade e que vai sumir no mercado de novos em breve, chegando até custar no mesmo preço que pega com plataforma mais nova que oferece um performance melhor e suporte às novas tecnologias. O melhor que tem para LGA 1200 é i7 10700F, é compatível com sua placa-mãe e não terá problemas em usar esse processador em sua placa-mãe, já que consome mesma energia que seu i3, e vai dar bastante up para os jogos que pretende jogar. Vai servir como um ótimo quebra galho até juntar dinheiro para poder partir para AM5 ou LGA 1851.

Em 26/09/2023 às 17:36, Pedroou disse:

Vem custando um rim, vai ser acessível só la para 2025.

Vou ficar de olho nas promoções, se alguma lojar endoidar, acho que vou para AMD.

Expandir  

A LGA 1851 não foi anunciada ainda, então não sabemos como vai ser o preço oficial. Embora que é bem verdade que a plataforma mais nova às vezes custa mais cara.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!