Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para um upgrade


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Olá pessoal!

Vou montar um pc novo praticamente do zero e gostaria da ajuda de vocês quanto aos componentes que escolhi e a compatibilidade deles.

A configuração é essa: 

 

Ryzen 7 5700G

ASUS TUF Gaming B550M-Plus

Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz

Fonte NZXT C Series, 650W, ATX, 80 Plus Bronze, Semi-Modular

 

Como o pc será para edição de imagens, a placa de vídeo não vai ser tão importante agora, então vou esperar mais pra investir em uma.

O SSD, HD, air cooler e gabinete com fans serão reaproveitados.

Tenho uma RX460 que me atende bem. Será que ela vai ser compatível com esse setup?

O que acham?

 

Obrigado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@arybcn Já que você já possui uma placa de vídeo dedicada (RX 460), eu diria pra continuar usando ela e pegar um processador melhor sem gráficos integrados: Ryzen 7 5700X.

 

Pegue dois pentes de memória (2 x 8GB) e não somente um de 16GB. Qual o air cooler que você tem?

 

De resto me parece bom, exceto que eu acredito que você possa pegar uma placa-mãe custando menos, mas ainda de alta qualidade: MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto_SCruz meu receio é por algum motivo minha placa de vídeo não ser compatível (por ela ser mais antiga, por exemplo) e eu ficar na mão sem vídeo, pois não vou conseguir investir em uma por enquanto. Agora, se ela funcionar, escolho o X sem problema.

 

@Batata Defumada minha intenção é futuramente colocar mais um pente de 16GB pra somar os 32.
Meu cooler é um Rise Mode Z4. Será que dá conta?

Quanto à placa-mãe, vou considerar a MSI.

Obrigado pelas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, arybcn disse:

meu receio é por algum motivo minha placa de vídeo não ser compatível

 

Ela vai funcionar normalmente.

 

10 minutos atrás, arybcn disse:

Meu cooler é um Rise Mode Z4. Será que dá conta?

 

Eu não gostei da cara dele não 😄 , eu recomendaria trocar por um mais responsa. Atualmente os coolers com melhor custo-benefício estão sendo os da DeepCool, no caso pra um Ryzen 5700X, você poderia pegar o AG400 Plus. Essa é a versão com 2 fans, a com 1 fan também serve e você encontra custando um pouco menos, AG400.

 

Nos informe qual o seu gabinete, pra confirmar a compatibilidade com o cooler.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, arybcn disse:

Meu cooler é um Rise Mode Z4. Será que dá conta?

 

Não é adequado, só tem 2 heatpipes e fan de 92mm, serve mesmo é para CPU como i3.

 

Mas voce pode instalar no 5700X e ver como fica, se passar dos 80 graus, troque pelo já recomendado AG400 ou AG400 PLUS (2 fans push-pull).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!