Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Vou montar um pc novo praticamente do zero e gostaria da ajuda de vocês quanto aos componentes que escolhi e a compatibilidade deles.

A configuração é essa: 

Ryzen 7 5700G

ASUS TUF Gaming B550M-Plus

Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz

Fonte NZXT C Series, 650W, ATX, 80 Plus Bronze, Semi-Modular

Como o pc será para edição de imagens, a placa de vídeo não vai ser tão importante agora, então vou esperar mais pra investir em uma.

O SSD, HD, air cooler e gabinete com fans serão reaproveitados.

Tenho uma RX460 que me atende bem. Será que ela vai ser compatível com esse setup?

O que acham?

Obrigado.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@arybcn Já que você já possui uma placa de vídeo dedicada (RX 460), eu diria pra continuar usando ela e pegar um processador melhor sem gráficos integrados: Ryzen 7 5700X.

Pegue dois pentes de memória (2 x 8GB) e não somente um de 16GB. Qual o air cooler que você tem?

De resto me parece bom, exceto que eu acredito que você possa pegar uma placa-mãe custando menos, mas ainda de alta qualidade: MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi.

• Curtir 2
Postado

@Neto_SCruz meu receio é por algum motivo minha placa de vídeo não ser compatível (por ela ser mais antiga, por exemplo) e eu ficar na mão sem vídeo, pois não vou conseguir investir em uma por enquanto. Agora, se ela funcionar, escolho o X sem problema.

@Batata Defumada minha intenção é futuramente colocar mais um pente de 16GB pra somar os 32.
Meu cooler é um Rise Mode Z4. Será que dá conta?

Quanto à placa-mãe, vou considerar a MSI.

Obrigado pelas dicas.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
10 minutos atrás, arybcn disse:

meu receio é por algum motivo minha placa de vídeo não ser compatível

Ela vai funcionar normalmente.

10 minutos atrás, arybcn disse:

Eu não gostei da cara dele não 😄 , eu recomendaria trocar por um mais responsa. Atualmente os coolers com melhor custo-benefício estão sendo os da DeepCool, no caso pra um Ryzen 5700X, você poderia pegar o AG400 Plus. Essa é a versão com 2 fans, a com 1 fan também serve e você encontra custando um pouco menos, AG400.

Nos informe qual o seu gabinete, pra confirmar a compatibilidade com o cooler.

• Curtir 2
Postado
39 minutos atrás, arybcn disse:

Não é adequado, só tem 2 heatpipes e fan de 92mm, serve mesmo é para CPU como i3.

Mas voce pode instalar no 5700X e ver como fica, se passar dos 80 graus, troque pelo já recomendado AG400 ou AG400 PLUS (2 fans push-pull).

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!