Ir ao conteúdo

Qual modelo da Radeon Rx 6500xt pegar?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Vou comprar quinta feira uma placa de vídeo, mais especificamente a Rx 6500xt da Power color, porém estou em dúvida entre qual dos 2 modelos eu devo pegar. Estou em dúvida entre a Placa de Vídeo RX 6500 XT ITX Power Color(single fan) e a Power Color Fighter Radeon RX 6500 XT(dual fan).Pode parecer uma dúvida besta, mas isso está me deixando perplexo pelo fato de não ter comparação. OBS: as duas são o mesmo preço.
O modelo dual fan tem este clock

image.png.bc89b287829395367f32a9fca1bb9286.pngimage.png.88aa3a36c005253e4d3079946587e660.png                                                   Clock do modelo single fan:image.png.0365d77b1e0bdf65ff909976b0392323.pngimage.png.731e33352ac8a099cb7c95dd340914a5.png

• Solução
Postado

O preço ser o mesmo não quer dizer nada em um cenário de promoções. No meio do hardware é muito comum ver produtos melhores custando menos do que produtos piores.

A DUAL FAN é melhor, com clock ligeiramente superior. Outra vantagem é possuir 2 FANS.

As SINGLE FAN têm construção de menor custo porque utilizam menos recursos e materiais, e o fato de possuir apenas 1 FAN é a prova disso, ideal para quem pensa em montar algo compacto ou possua pouco espaço. O nome ITX caracteriza peças de tamanho reduzido em Placas de Vídeo, Placas Mãe e Gabinetes.

DUAL FAN 

Até 2650MHz (Game)
Até 2820MHz (Boost)

SINGLE FAN

Até 2610MHz (Game)
Até 2815MHz (Boost)

Qual a configuração do restante do PC? 
Não sei se está ciente, mas a RX 6500 XT tem melhor desempenho em PCIE 4.0.

Postado

@Crixus Champion Opa mano, vou te passar.
Meu pc tem um Ryzen 5 3400g
8x2 DDR4 3000mhz TUF
placa-mãe é uma ASUS tuf b450 plus gaming(Pcie 3.0)
SSD NVMe 256gb

fonte de 500w
Eu sei que essa placa de vídeo é pior em pcie 3.0, porém ainda é mais potente que a GTX 1650, mesmo no pcie 3.0. Falo da GTX 1650 base, as duas tão custando quase que a mesma faixa de preço, a diferença que a GTX 1650 ex plus tá mais barata.

Postado
2 horas atrás, catxd disse:

@Crixus Champion Opa mano, vou te passar.
Meu pc tem um Ryzen 5 3400g
8x2 DDR4 3000mhz TUF
placa-mãe é uma ASUS tuf b450 plus gaming(Pcie 3.0)
SSD NVMe 256gb

fonte de 500w
Eu sei que essa placa de vídeo é pior em pcie 3.0, porém ainda é mais potente que a GTX 1650, mesmo no pcie 3.0. Falo da GTX 1650 base, as duas tão custando quase que a mesma faixa de preço, a diferença que a GTX 1650 ex plus tá mais barata.

Não cogitou a RX 6600, que está custando 1.259 na Terabyte?
E esse nem é o melhor preço por qual já apareceu.

Outra coisa, qual é o modelo e marca da fonte?

Postado

@Crixus Champion Da não cara, 1200 à vista, parcelado é quase 1500, na terabyte. Mas vou dar uma olhada se eu consigo.

A fonte é de uma marca chamada mgs, eu fiz um post sobre ela um tempo atrás, se você quiser dar uma olhada.

Postado
1 hora atrás, catxd disse:

@Crixus Champion Da não cara, 1200 à vista, parcelado é quase 1500, na terabyte. Mas vou dar uma olhada se eu consigo.

A fonte é de uma marca chamada mgs, eu fiz um post sobre ela um tempo atrás, se você quiser dar uma olhada.

Perguntei sobre a fonte para saber se possuía fonte adequada para se usar com Placa de Vídeo.
Vi o tópico sobre sua fonte que criou, e ninguém tem informações conclusivas.

O interessante é o preço à vista de 1.2xx, que talvez melhore na Black... ou não.
Na Kabum ela está por 1.259 à vista ou 1.326,31 parcelado em 10 vezes.

Tenho receio sobre sua fonte, mas a RX 6600 tem o dobro de desempenho da 6500 XT, e o preço é quase o mesmo, 200 reais de diferença, seja à vista ou parcelado.

Marcas como ASUS, Gigabyte, MSI e GALAX dão 3 anos de garantia no Brasil, uma pena PowerColor e ASRock não estarem nessa lista.

Postado
56 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Perguntei sobre a fonte para saber se possuía fonte adequada para se usar com Placa de Vídeo.
Vi o tópico sobre sua fonte que criou, e ninguém tem informações conclusivas.

O interessante é o preço à vista de 1.2xx, que talvez melhore na Black... ou não.
Na Kabum ela está por 1.259 à vista ou 1.326,31 parcelado em 10 vezes.

Tenho receio sobre sua fonte, mas a RX 6600 tem o dobro de desempenho da 6500 XT, e o preço é quase o mesmo, 200 reais de diferença, seja à vista ou parcelado.

Marcas como ASUS, Gigabyte, MSI e GALAX dão 3 anos de garantia no Brasil, uma pena PowerColor e ASRock não estarem nessa lista.

Pois é cara, eu bem que queria pegar uma rx 6600, eu vou tentar ainda porque antes de você me mandar uma resposta, eu havia dado uma olhada na Kabum, e realmente tá mais acessível que na terabyte, a versão da ASRock, vou ver o que dá para fazer, mas acho que não vai dar para comprar pelo preço, além disso, acho que o processador vai dar gargalo. Mas obrigado de qualquer forma, se eu conseguir pegar a RX 6600 eu te falo, mas se não der vou ter que ir de RX 6500xt da power color. E sobre a fonte, cara assim, não posso dizer que ela é a melhor possível e tudo mais, a única coisa que tem de fato é o selo 80 plus que tá registrado(Mas você sabe como está a situação desses selos), porém eu não tive nenhum problema com ela até agora, e pelo que eu dei uma olhada os componentes internos me parecem bons, e a fonte é bem pesada robusta, não parece vagabunda, por mais que seja um risco, eu acho que ela aguenta a Rx 6500xt, pelo que eu olhei pela rx 6600 acho que minha fonte aguenta não, e não dá para trocar ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!