Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAMs para Ryzen 9 5900x


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente comprei um Ryzen 9 5900X e agora quero fazer o upgrade pra 32GB de memória RAM.
Ele só funciona com 3200mhz de frequência? Vocês me recomendam 2x16 ou pode ser 4x8?

pc:
placa-mãe: ASUS B550m Plus TUF
Processador: Ryzen 9 5900x
memória RAM: XPG 2x8 3200mhz
Placa de vídeo: ZOTAC RTX 2060 6GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, paomassagrossa disse:

Olá pessoal, recentemente comprei um Ryzen 9 5900X e agora quero fazer o upgrade pra 32GB de memória RAM.

Mas.. pra que mesmo que você quer esse upgrade? Porque na real, para 99% das pessoas não importa ter esse extra de RAM, e se puder evitar investir em tecnologia morta, melhor.

 

39 minutos atrás, paomassagrossa disse:

Ele só funciona com 3200mhz de frequência?

Na prática, o limite é na casa dos 3800~4200mhz.

 

39 minutos atrás, paomassagrossa disse:

Vocês me recomendam 2x16 ou pode ser 4x8?

Se quiser porque quiser ignorar o conselho de não pegar mais RAM, compre apenas um único pente de 16gb para somar com os dois de 8 que você já tem e fazer dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da binagem do seu processador, alguns processadores Ryzen 5000 podem ter dificuldade até para pegar 3200MHz com quatro pentes. No geral, a maioria consegue pelo menos 3200MHz, e se o seu CPU for mais novo, a probabilidade é que a binagem dele seja melhor do que os primeiros lotes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!