Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi do pc desconecta do nada por alguns segundos e volta depois.


Posts recomendados

Algumas raras vezes o wifi do meu pc desconecta por alguns segundos e reconecta depois de alguns segundos eu uso um adaptador de roteador wireless isso só acontece no meu pc, o wifi em outros dispositivos está sempre bom quando isso acontece. Alguém sabe o que poderia ser? Uso um da tp link, já atualizei o windows aqui vamos ver se não acontece mais. Meu sistema antigo acontecia muito isso mais depois que eu formatei parece que melhorou. Hoje aconteceu de novo. Sinto que tem alguma coisa haver com a operadora que troca o sinal de 300Mbps para 144mbps as vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@akagouveia atualizei algo aqui pelo windows update, fui no gerenciador de dispositivos e fala que o dispositivo já tinha os drivers mais recentes. um tempo depois de dar essa queda começou a dar uma chuvarada com vento. então pensei que pode ter tido alguma interferencia... mas raramente acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no site da tplink, procura o modelo do seu adaptador e vê qual a versão do driver mais recente, depois vai no gerenciador de dispositivos, clica em propriedades no seu adaptador e vê qual a versão de driver que está instalada. Se a disponível no site for mais recente que a instalada, sugiro baixar a do site e atualizar para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Tenfen disse:

Algumas raras vezes o wifi do meu pc desconecta por alguns segundos e reconecta depois de alguns segundos eu uso um adaptador de roteador wireless isso só acontece no meu pc, o wifi em outros dispositivos está sempre bom quando isso acontece. Alguém sabe o que poderia ser? Uso um da tp link, já atualizei o windows aqui vamos ver se não acontece mais. Meu sistema antigo acontecia muito isso mais depois que eu formatei parece que melhorou. Hoje aconteceu de novo. Sinto que tem alguma coisa haver com a operadora que troca o sinal de 300Mbps para 144mbps as vezes...

Eu também tinha esse problema do wifi desconectar, tanto usando um adaptador USB quanto usando um repeater com saída para cabo... nenhum dos dois prestava.

 

A solução foi comprar uma boa placa de rede. Especificamente, um dos derivados de Intel AX210; desde que eu coloquei, nunca mais tive problema. É um pouco caro, mas vale a pena (e de brinde já pega Bluetooth junto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!