Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprei um Core i7 3770 e não consigo usa-lo em minha tg-h61-173


lucasEB2017

Posts recomendados

tenho uma placa-mãe tg-h61-173, comprei um i7 3770 e ele da Vídeo normal, porém quando tento iniciar o sistema ele reinicia e fica em loop, mesma coisa acontece quando tento formatar o sistema,em certo momento ele reinicia dnv e para coma  formatação. o que posso fazer para corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para comprei um Core i7 3770 e não consigo usa-lo em minha tg-h61-173

Qual sua configuração completa ? O problema começou assim que você substituiu o processador antigo pelo 3770 ? De início, você pode tentar o seguinte: desligue o sistema da tomada, retire a bateria da placa-mãe e as memórias RAM, aguarde 5 min, recoloque tudo no lugar e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente me parece que é uma incompatibilidade da BIOS com o 3770. Eu achei esse tópico em que alguns usuários relatam terem conseguido atualizar a BIOS utilizando software de outros fabricantes. Se a versão da BIOS da sua placa for mais antiga que as citadas lá, talvez seja uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, lucasEB2017 disse:

@Razzee unico sistema que consegui iniciar c ele fi o win7. P resto não inicia 

 

Isso se parece muito com uma situação que tive recentemente.

 

Adquiri uma placa-mãe Itautec 4272 (Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3) com i5-2400, cuja BIOS original era versão "F6i" (customizada para Itautec).

 

Windows 10 não bootava nem a pau, nem instalava do zero. Simplesmente aparecia uma linha rápida na tela (como artefato) enquanto o Windows carregava, e era isso.

 

Só consegui resolver atualizando a BIOS (pelo Q-Flash mesmo) para a versão F7 disponível no site da Gigabyte.

 

A placa-mãe não suporta UEFI (nem versão BETA tem), então não é isso. A descrição da versão diz:

 

"Enhanced HDD compatibility". Isso fez, magicamente, o Windows 10 passar do boot sem apresentar problemas.

 

Como a sua placa-mãe não aparenta ser uma dessas H61 "modernas" (com slot M.2), provavelmente a BIOS dela precede o Windows 8 inclusive, sendo de 2012 para trás.

 

Enfim, isso tudo que eu falei pode não ter relação alguma com o seu problema. Até porque, se você quiser atualizar a BIOS, nem existe na Internet. Eu não encontrei, pelo menos.

 

Uma coisa que você não relatou ter tentado: a controladora SATA da placa-mãe está ajustada para AHCI, em vez de IDE? 

 

A ISO do Windows 10 foi integrada pelo Rufus como MBR (BIOS, não-UEFI)? A placa-mãe não suporta UEFI, então só pelo modo Legacy (CSM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!