Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc dando umas "travadas"


REIPOOL

Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bom?!

 

Estou tendo um problema com o meu Pc. Ele anda dando umas "travadas" bem chatas em aplicações bem básicas. Por exemplo: steam, Chrome e na hora de mexer nos arquivos em geral. Eu tenho um SSD NVMe que só fica o meu windows, por isso eu desconfio que possa ser o HD, pois eu deixo o resto das aplicações tudo nele. Vcs acham que tem relação, ou que possa ser outra coisa ?

 

Só um adendo, o windows em si, roda liso sem nenhum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, REIPOOL disse:

Oi pessoal, tudo bom?!

 

Estou tendo um problema com o meu Pc. Ele anda dando umas "travadas" bem chatas em aplicações bem básicas. Por exemplo: steam, Chrome e na hora de mexer nos arquivos em geral. Eu tenho um SSD NVMe que só fica o meu windows, por isso eu desconfio que possa ser o HD, pois eu deixo o resto das aplicações tudo nele. Vcs acham que tem relação, ou que possa ser outra coisa ?

 

Só um adendo, o windows em si, roda liso sem nenhum problema.

Provavelmente é porquê os programas estão no HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@REIPOOL , bom dia.

 

A velocidade de leitura e escrita do NVMe SSD M.2 é muito maior que a de um HD tradicional.

Você estar mantendo apenas o Windows no SSD, enquanto os aplicativos e jogos estão no HD, provavelmente está causando essas travadas.

Troque seu HD por um SSD SATA 3 (Crucial, Kingston, WD, PNY, Patriot e etc), que hoje você encontra por excelentes valores no Brasil ou no AliExpress, essa troca deve resolver essa dificuldade que você tem atualmente com seu PC.

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@REIPOOL Dia

 

Passe a configuração completa do PC.

Já rodou o teste do programa "Cristal Disk Info"?

Mesmo que o HD não seja do sistema operacional e se ele estiver com algum defeito, ele pode deixar o PC lento em algumas ocasiões.

Ligue o PC sem o HD ligado e veja se o problema permanece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Mendes Rodrigues Esse pode ser o problema mesmo tendo em vista que isso começou a ocorrer em apenas a alguns dias ? Vou fazer uma "limpada" nos arquivos pra ver se melhora e trocar para um SSD o mais rápido possível. Meu medo é de que esse problema seja outra coisa, mas creio que seja isso mesmo. O HD estava um pouco cheio.

@Edvaldo J. Frederico

B550 soyo

Ryzen 5 5500

Rx 6600

2×8gb Asgard de 3200mhz

SSD NVMe 512gb Asgard 3200 de leitura

HD de 1 tera

Xpg pylon 450w

 

Sim, já fiz um teste de leitura no cristal disk info e no cristal disk mark. No disk info, diz que está tudo ok com o HD. No disk mark ele bateu 86mb de leitura no teste mais simples.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@REIPOOL , olá

 

O HD estava com 10% ou menos de espaço livre?

 

Sugestão:

  • Verificar a entrada e saídas de ar da sua fonte se não está obstruídas.(por exemplo sujeira ou local) e gabinete.
  • Está muito tempo sem fazer limpeza do computador? Senão tente fazer uma limpeza.
  • Faça limpeza nos componentes FANs com componentes como(placa de vídeo e cooler do cpu).
  • Limpeza do conectores e slot das memórias com limpa contato ou alcool isoproprilico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@REIPOOL Verifica como está o uso de processador, você mexeu em alguma coisa na BIOS?

Qual dispositivo seja HD ou SSD se você usar ele quase no talo vai deixar mais lento ou dar essas travadas.

Faz o teste desligando o HD e uso assim por um dia e veja como se comporta.

Se o HD está muito cheio então está na hora de instalar um maior (HD ou SSD) para dividir o que estiver nesse HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, REIPOOL disse:

@Edvaldo J. Frederico o HD estava cheio, eu fiz um limpeza nele. Só que volta e meia quando eu abro, mexo e fecho algum desses programas que estão instalados no HD, eles travam

Fez o teste do cristal disk info?

Se estiver como na imagem pode trocar o HD.

crystal1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico vou confirmar quando eu chegar em casa. Mas creio eu que seja isso mesmo. Quando estou jogando, não tenho nenhum problema, mas quando é relacionado a algo de carregamento (algo que usar mais do HD) da pra sentir essas congeladas e a lentidão. Mas mesmo assim, o HD está com 400gb livres. Mas vou ver o que faço 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!