Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um fan que tem conexão 3 pinos, nele tem os fios de cor amarela, vermelha e preta, eu consigo desabilitar esse fio amarelo e pegar um fio com conector molex e juntar os fios vermelho com vermelho e preto com preto e ligar direto na fonte com o molex?

Postado

Sim, para o fan girar precisa do +12V*  e o GND - supondo que seja fan de 12v.

Por padrão o fio da esquerda do conector de 3 pinos é o da RPM - com o conector com as guias "fool proof" (anti-burro) para baixo, ignore as cores nem todos fabricantes seguem um padrão; então basta ligar os fios do pino 1 (Gnd) e pino 2 (+12v).

1370221141_images(28).jpeg.66be25a006aae

No conector Molex a cor amarela indica o +12V e a vermelha o +5V.

3_d1a894f6-2c88-43dc-a893-e3e704a541f0_1

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Como eu disse acima as cores não indicam necessariamente a tensão, tem que seguir a ordem dos pinos.

Citação

Na verdade são 2 fios no conector molex, o vermelho e preto, justamente o do fan que tenho, então é só fazer a ligação dos fios que se o fan for 12v funcionará?

O seu fan é dos que vem com um conector de 3 pinos e um outro conector Molex com dois pinos? Ex. DeepCool XFAN 120.

Sé for é só ligar na fonte, ignore cores.

dp-fdc-xf1201.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!