Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae rapaziada vou explicar detalhadamente o que fazer e preciso de ajuda, dei uma pesquisada referente a minha placa-mãe atual que é a a320m biostar sem m2.0 tenho uma boa config no pc, no caso é um Ryzen 5 400g eu utilizo o gráfico integrado e ela está com OC na memória RAM e no gráfico integrado, minha placa-mãe é a a320m biostar e rodo jogos de fps cravado no 60 fps +-, o que ocorre é que estou querendo deixar de lado o grafico integrado deste processador e adicionar uma gpu para alcançar mais de 144 fps, eu pesquisei bastante e a placa que ira se dar bem com meu processador é a 2060 6g, já decidi que sera ela, MAS estou preocupado se ela vai dar algum problema com minha placa-mãe que tem Slots de Expansão: 1 x Slot PCI-E 3.0 x16 (x16 para CPU Ryzen somente, NPU / APU executado em velocidade x8) e 2 x Slot PCI-E 3.0 x1, gostaria MUITO DE UMA  AJUDA e de recomendações se eu devo ou não trocar a placa-mãe e o que mais fazer.

Em anexo é minha placa-mãe 

Captura de tela 2023-09-28 190455.png

Postado

Bem, você já tem a placa-mãe ruim: aceite sua escolha e viva com ela até se desfazer do PC.

Ah, outra coisa, a 2060 não vale sua grana. Por 100R$ a mais, você pega a RX 6600 e dá tchauzinho para ela.

• Curtir 2
Postado

Então para colocar a rx 6600 você acha que a placa b450m já serve?? tenho uma fonte que provavelmente vou ter que trocar que é a knup 500w mas acho q ela não é boa e to pensando em pegar a redragon 500w 80 pluus

Postado

Quanto mais FPS mais energia gasta. Sua fonte, se for esta, vai dar zebra rapidinho. Ela inclusive pode estar dando gargalo no seu processador por falta de potencia. Comece comprando uma fonte decente, Corsair, AeroCool, Cooler Master - no mínimo 80 plus bronze. Testa e veja se melhora. Vai devagar para não ter gastos inesperados.

A linha AMD 4000 foi criada pensando em computadores para escola / escritório, onde FPS não conta. Colocar um processador 5700x em uma A320 é pedir para passar raiva, já que haverá limitação dos VRMs na potencia do processador.

Antes de gastar uma fortuna em uma VGA, sugiro ir substituindo cada componente ( primeiro a fonte, depois a MB - mínimo uma B450) para então tem um conjunto estável e capaz de suportar uma VGA parruda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!