Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera do Fórum.

Estou numa situação e gostaria de uma ajuda: meu roteador esta do lado da minha TV, mas a da sala está á 41 passos + 3 metros de altura (pois essa TV da sala fica no primeiro andar).

Preciso saber quantos repetidores preciso comprar internet chegar na TV da sala. Minha velocidade é de 350 MB e quero fazer esse sistema pra comprar aqueles aparelhos pra assinar serviço de streaming de filmes e séries. 

Vocês podem me dar dicas de qual aparelho comprar (Chromecast, Roku...) e qual aparelho de repetidor vocês me indicam de qualidade pra conseguir chegar na TV da sala que fica distante e chegar velocidade suficiente pra não travar os filmes e séries do streaming.

Aguardo respostas

Grato.

Postado

@Kaze_jp Olá amigo. O roteador não quero substituir pois é da própria empresa Net / Claro. Aumentaram minha velocidade por 350 MB e quero assinar serviço de streaming e cancelar minha TV POR ASSINATURA que está muito caro. O que preciso é de quantos repetidores preciso até chegar também na TV da sala (41 passos mais 3 metros de altura) pois minha mãe quer assistir também. Tem alguma marca de repetidor bom? E qual aparelho recomendam? Chromecast, Roku, Amazon Fire Stick..

Aguardo retorno.

O roteador seria o mesmo.

Postado

@Luiz Lucas 73 ,

Sugestão:

• Então tem esse que usa a energia elétrica "PowerLine" - link, tem ver se rede está no mesma linha.
  • Esse modelo Repetidor TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps 2 Ant Externas RE305 - link
  • Esse modelo Repetidor TP-Link Wi-Fi AC1750, RE450 - link

Você usa como referência assim, se tiver mais barato em outra loja de confiança sem problemas.

Você pode verificar o sinal WIFI usando celular e ir acompanhando o caminho até a TV (caso da sua mãe) e ver sinal vai ficando baixo. aí você tem boa ideia se vai precisar de 1 ou 2 repetidores. Mas eu acho q 1 deve dar conta.(levando em conta que não vai ter portas fechadas no caminho, espelhos e outras coisas.)

Para transformar tv em smartTv e ver netflix e tal: Roku ou  Amazon Fire Stick ou Mibox (se conseguir achar já aqui BR).

Postado
4 horas atrás, Luiz Lucas 73 disse:

@Kaze_jp Olá amigo. O roteador não quero substituir pois é da própria empresa Net / Claro. Aumentaram minha velocidade por 350 MB e quero assinar serviço de streaming e cancelar minha TV POR ASSINATURA que está muito caro. O que preciso é de quantos repetidores preciso até chegar também na TV da sala (41 passos mais 3 metros de altura) pois minha mãe quer assistir também. Tem alguma marca de repetidor bom? E qual aparelho recomendam? Chromecast, Roku, Amazon Fire Stick..

Aguardo retorno.

O roteador seria o mesmo.

Hoje em dia não vale a pena comprar nada que não seja Wifi 6.

Dá uma olhada nos kits mesh da Huawei.

Quanto a quantidade, não dá pra saber, tem que ver os obstáculos que tem aí.

Dentre os aparelhos Smart eu indico o Amazon Fire Stick

5 horas atrás, Luiz Lucas 73 disse:

Boa tarde galera do Fórum.

Estou numa situação e gostaria de uma ajuda: meu roteador esta do lado da minha TV, mas a da sala está á 41 passos + 3 metros de altura (pois essa TV da sala fica no primeiro andar).

Preciso saber quantos repetidores preciso comprar internet chegar na TV da sala. Minha velocidade é de 350 MB e quero fazer esse sistema pra comprar aqueles aparelhos pra assinar serviço de streaming de filmes e séries. 

Vocês podem me dar dicas de qual aparelho comprar (Chromecast, Roku...) e qual aparelho de repetidor vocês me indicam de qualidade pra conseguir chegar na TV da sala que fica distante e chegar velocidade suficiente pra não travar os filmes e séries do streaming.

Aguardo respostas

Grato.

Hoje em dia não vale a pena comprar nada que não seja Wifi 6.

Dá uma olhada nos kits mesh da Huawei.

Quanto a quantidade, não dá pra saber, tem que ver os obstáculos que tem aí.

Dentre os aparelhos Smart eu indico o Amazon Fire Stick

Postado

@Kaze_jp dentro do meu quarto o WiFi tem 50 MB e em no cômodo em cima da televisão pega 25 a 28 MB. Meu roteador é da Claro sem antena.. custa comprar quantos repetidores ou a velocidade é fraca e devo trocar o equipamento pra rodar os streaming com qualidade? 

Sobre obstáculos só tem a porta do meu quarto, um corredor e as escadas e a TV fica em baixo da escada. O que devo fazer e o que vocês me indicam pois não entendo nada disso. Grato pela ajuda galera.

@edu.dnb dentro do meu quarto o WiFi tem 50 MB e em no cômodo em cima da televisão pega 25 a 28 MB. Meu roteador é da Claro sem antena.. custa comprar quantos repetidores ou a velocidade é fraca e devo trocar o equipamento pra rodar os streaming com qualidade? 

Sobre obstáculos só tem a porta do meu quarto, um corredor e as escadas e a TV fica em baixo da escada. O que devo fazer e o que vocês me indicam pois não entendo nada disso. Grato pela ajuda galera.

Postado
1 minuto atrás, Luiz Lucas 73 disse:

@Kaze_jp dentro do meu quarto o WiFi tem 50 MB e em no cômodo em cima da televisão pega 25 a 28 MB. Meu roteador é da Claro sem antena.. custa comprar quantos repetidores ou a velocidade é fraca e devo trocar o equipamento pra rodar os streaming com qualidade? 

@edu.dnb dentro do meu quarto o WiFi tem 50 MB e em no cômodo em cima da televisão pega 25 a 28 MB. Meu roteador é da Claro sem antena.. custa comprar quantos repetidores ou a velocidade é fraca e devo trocar o equipamento pra rodar os streaming com qualidade? 

Como eu disse, dá um a olhada no kit de 2 torres da huawei

https://www.youtube.com/watch?v=ZvcDxsZoMp0

Postado

@Luiz Lucas 73 ,

então vai depender do seu orçamento, pode ir por exemplo na médio por R$200,00 por 1 aparelho ou mais dependendo da modelos e tecnologias. Você fazer chamada técnica para trocar o roteador ou chamar técnico para instalar depois do aparelho da claro, outro roteador c/ maior potência e repetidor, vai depender do seu orçamento.

• Se você olhar na operadora eles estavam oferecendo Claro com tecnologia Mesh, que tinha repetidores. você já tentou ligar na claro pra ver?
Postado

@edu.dnb @Kaze_jp Olá. Eu vou no mais barato, pra mim eu quero o que funcione. Pegando 20 MB a 25 MB próximo da escada (acima da televisão) essa velocidade não é o bastante pra rodar conteúdo de streaming certo? Queria resolver por mim mesmo do que os caras da Claro vir aqui em casa, cobrar mensalmente pelos repetidores e trocar o modem.

Postado

@Luiz Lucas 73 ,

olha depende da qualidade até vai tranquilo. Se for muito alto tipo 4K pode se precisa um pouco mais.

Se olhar no site Netflix = Máxima alta definição (FHD)1080p - 5 Mbps ou mais. - Está indicado.

Postado

@Kaze_jp obrigado.

Irei pensar e com suas respostas e do outro amigo eu darei uma pesquisa se posso pedir pra própria operadora os repetidores ou comprar. Valeu e não.. FHD está ótimo porque aqui não tem TV 4K. Boa semana.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...