Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Micro com I9 e RX6600


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia pessoal.

Preciso da ajuda de vcs ai para escolher uma fonte boa e confiável para o setup abaixo:

 

- placa-mãe Gigabyte B660M Aorus PRO, Intel LGA 1700, mATX, DDR4, M.2 NVMe
- Processador Intel Core i9-12900KF, 16-Core, 24-Threads, 3.2GHz (5.2GHz Turbo), Cache 30MB, LGA1700
- Placa de Vídeo RX 6600 CLD 8G ASRock AMD Radeon, 8GB, GDDR6
- SSD M.2 NVMe 1TB

- KINGSTON FURY BEAST DIMM DDR4 8GB 3200 MHz (2x)

 

Gostaria de uma que pudesse suportar o trabalho diário e, naquelas horas ociosas um game, mas nada pesado.

 

Desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Alaor Crestani Entendi, já que você está com um processador que pode consumir bastante e imaginando que você vá fazer um upgrade pra uma GPU bem potente, eu vou recomendar fontes de alta qualidade, e consequentemente de alto preço:

 

 

Pra ficar mais garantido de poder fazer qualquer upgrade tranquilamente e também pra pegar uma fonte mais moderna, eu daria preferência pra segunda opção (Cougar). Mas qualquer uma dessas é de alta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tiberio Eu diria que ela é mais que decente (em vista das opções que temos no Brasil) se ela tá na lista da melhores ATX 3.0 do Aris, não estando tão distante de uma Super Flower Leadex VII em performance geral (100% vs 106%), que dirá a III.

 

Um sistema com esse i9 e uma 6900XT consumiu na casa dos 530W (em jogos) no vídeo do Hardware Unboxed, eu acho melhor pegar a Leadex III de 750W, quase o mesmo preço. Vai saber que GPU vai ser colocada no sistema no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!